Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme Frantz

Frantz

Acabei indo assistir a este filme pois não tinha muitas opções e achei o enredo interessante.

O filme se passa numa pequena cidade alemã, em 1919, logo após o término da I Guerra e mostra Anna, uma jovem que visita diariamente o túmulo de seu noivo, Frantz, morto no front. Um dia, ela encontra o francês Adrien visitando também o tumulo de seu noivo, e se aproxima dele, para saber mais da relação entre o falecido e o misterioso rapaz.

Anna vive com os pais de Frantz, e Adrien acaba trazendo conforto à casa da família. Com o passar dos dias, eles acabam ficando amigos e Adrien faz algumas revelações à Anna.

O filme todo é em preto e branco, mas em alguns momentos de felicidade, ele fica levemente colorido. Além deste interessante detalhe, o filme tem uma fotografia bem bonita. Um bom drama, de época. Recomendo.

Vicente.jpg

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.