Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Polícia Federal - A Lei é para todos

Polícia Federal – A Lei É Para Todos

cartaz-policia-federal-a-lei-e-para-todos.jpg

Muito se falou sobre este filme. Estava ansioso para assistir pois gosto de filmes baseados em fatos verídicos, especialmente assuntos atuais, como este (que ouvimos diariamente na TV e jornais).

O filme mostra o início da operação Lava Jato, até abril de 2013, passando pela prisão de Youssef, Paulo Roberto Costa e chegando até a do Marcelo Odebrecht.

Uma parte relevante do filme é também o interrogatório de Lula, como foram os diálogos em seu apartamento (quando a PF foi busca-lo) e dentro da sala no aeroporto de Congonhas.

Gostei bastante do filme, achei muito bem feito e bem coerente (muitos assuntos, muitas informações, bem relatadas). E já no aguardo para ver o segundo filme (no final, mostra um teaser rapidinho do que vem no próximo), e sei que serão três. Recomendo!

Vicente.jpg

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.