Dicas de séries por Raquel Baracat - And then there were none da BBC (adaptado do livro: o caso dos dez negrinhos de Agatha Christie)

Mais uma das excelentes produções da BBC é um verdadeiro presente para nós. Adaptado de um dos maiores sucessos literários dos romances policiais londrinos “And then there Were None” é uma verdadeira dádiva aos amantes da obra de Agatha Chrstie, romances policiais e ou histórias de crimes. Eu li todos dela! e ainda virão muitas séries por aí desta renomada autora. 

19511123._SY540_.jpg

O livro “O caso dos dez negrinhos”* ou “E não sobrou nenhum” foi publicado originalmente em 1939 e rapidamente foi consagrado por vários fãs e críticos, uma verdadeira obra-prima da autora. Na história, 10 pessoas aparentemente aleatórias são convidados (via carta) para passar um fim de semana na ilha do soldado (ou negro, no original). Os anfitriões são o senhor e a senhora Owen.

Isolados na pequena ilha, a única construção do local é a mansão que abrigam nossos convidados. Os ditos “empregados” da casa preparam-se para servir o jantar na primeira noite de recepção, porém Mr. e Mrs. Owen não honram os convidados com sua presença. Em seu lugar, deixam instruções em uma carta para que o casal de empregados sigam impreterivelmente no horário combinado e sem alterações.

Assim sendo, na primeira noite, pouco após o jantar, um disco é colocado para rodar na antiga vitrola da casa. O conteúdo, ao invés de uma boa música, é uma narração do tal Mr. Owen acusando cada um dos 10 presentes na casa (incluindo os empregados!)  de um crime do qual saíram impunes. O mistério se agrava com a percepção de que, no centro da mesa, 10 estatuetas de soldadinhos (ou negrinhos) decoram o ambiente, bem como uma cópia de uma antiga canção sobre os mesmos em cada um dos quartos da mansão (..)

Leia mais em: http://portalcaneca.com.br/2016/01/porque-and-then-there-were-none-e-o-presente-que-queriamos/