Escola de Magia e Bruxaria em Campos de Jordão recria ambiente místico de Harry Potter

Em um castelo na cidade de Campos do Jordão funciona a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), mais conhecida como "Hogwarts brasileira”, desde 2015. Inspirada no universo de J.K. Rowling, a ideia foi adaptar a estética da escola de Harry Potter com o folclore brasileiro.

foto 1.jpg

O local possui um espaço de 17 mil metros quadrados, com diversos ambientes, inclusive, dormitórios para hospedagem.

Duas vezes por ano, o castelo abre as portas para receber os alunos.

São quatro dias de evento, com campeonatos de Quadribol e aulas de magia dadas por atores que incorporam os personagens do corpo docente. Tudo inspirado no que ocorre na Hogwarts dos livros e dos filmes de Harry Potter.

foto 6.png

“É uma inspiração, mas é tudo autoral. São as nossas varinhas, nossas poções, a nossa história, que é bastante misturada com as lendas e mitologias brasileiras”, adianta a proprietária Vanessa Godoy.

Até porque a reprodução fiel não seria possível por conta de direitos autorais

foto 7.jpg

No pacote da matrícula estão inclusos: a hospedagem nas dependências do castelo nos dormitórios, que são separados por casas e gênero; pensão completa com refeições no Grande Salão; o Copo Mágico refil que dá acesso ilimitado ao refrigerante exclusivo da EMB, água e suco; o Kit aluno, composto por uma capa feita sob medida com as cores da casa no forro, apostilas desenvolvidas por roteiristas para as aulas (cada uma tem 40 minutos de duração), um mapa ilustrado do castelo e medalha e certificado de conclusão.

foto 8.jpg

(Foto: dormitórios são separados por casas e gênero)

De uniformes criados pela EMB (capas tipicamente de bruxas), os alunos escolhem as matérias, como: Herbologia, Defesa Antitrevas, Poções & Elixires, Voo, Astrologia, História Mágica, entre outros.

foto 9.jpg

Para alunos "veteranos", que se matriculam pelo segundo ano, podem escolher matérias como Trato das criaturas Sereianas, Poções &Elixires avançada, Prática de defesa contra as artes das trevas, entre outras.

foto 10.jpg

Os professores são todos atores e ficam durante toda a estadia dos alunos dentro do personagem, 24 horas por dia.

A escola é cercada por bosques, possui piscina, campo de quadribola e tem uma área de compras semelhante ao Beco Diagonal e à taverna do Javali Bizonho, onde os alunos podem beber cerveja amanteigada.

Ao final da imersão, acontece um Baile de Inverno, no qual os alunos ganham diplomas e medalhas com título de bruxos formados.

FOTO 17.png

 

As matrículas para 2018 começam na próxima semana. O pacote de quatro dias inclui transporte, hospedagem, seguro saúde, uniforme, material escolar e pensão completa.

Para saber mais sobre o programa ou efetuar a matrícula, clique aqui.

https://escolademagiaebruxaria.com.br/a-escola/

FONTE: Fotos Reprodução/Divulgação: Escola de Magia e Bruxaria do Brasil - Facebook e site oficial)

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.