Casinha de cachorro sustentável tem até ventilador! Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A empresa californiana, Studio Schicketanz, desenvolveu uma casinha de cachorro sustentável para expor no Concurso Carmel Canine Cottages, na Califórnia, para posteriormente ser leiloada para arrecadar fundos destinados à Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA).

foto 1.jpg

A “mansão” canina é 100% feita com materiais ecológicos e tem o objetivo de ser funcional e sustentável ao mesmo tempo. Possui teto verde com sistema de irrigação, ventilador movido a energia solar e um sistema de dreno interno, que fica embutido no chão e ajuda muito na hora da faxina.



foto 2.jpg
foto 3.jpg

(Foto Reprodução: o telhado verde possui um jato de água para refrescar o pet, além de um bebedouro conectado a este sistema, ou seja, nada de desperdício de água).

foto 4.jpg

(Foto Reprodução: detalhe do telhado verde. Além de deixar o design mais estiloso, serve principalmente como isolante térmico podendo refrescar a casinha do cão em até 3 graus Celsius no verão. Durante o inverno, o sistema mantêm a casa aquecida durante mais tempo.

foto 5.jpg
foto 6.jpg

(Foto Reprodução: tem janelinha para que os cachorros possam observar a vida lá fora e gaveta para os donos guardarem alguns objetos, como brinquedos e sacos de ração).

O Studio Schicketanz foi fundado pela arquiteta Mary Ann Gabriele Schicketanz. Um dos pilares da empresa é desenvolver projetos focados em sustentabilidade.

foto 7.jpg

Fonte e fotos: Studio Schicketanz

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.