Bazar Florada do Grupo Primavera será neste sábado

O Grupo Primavera realiza neste sábado (1/12) seu tradicional Bazar Florada, com vendas e exposição de itens artesanais produzidos no decorrer do ano pela organização. Durante a mostra, que chega à 37ª edição, as crianças e jovens farão apresentações de dança e música para o público.

Bazar Florada 2017.JPG


O evento acontecerá das 9h30 às 13 horas e contará ainda com a venda de artigos de Natal (de artesanatos a bolos e pães típicos), a preços que variam entre R$ 4,00 e R$ 320,00. O montante arrecadado irá auxiliar na manutenção das atividades da instituição. O evento ocorrerá na sede do Grupo Primavera, localizada à Rua Luis Aristeo Nucci, 30, no Jardim São Marcos, em Campinas.

Além disso, a loja Grupo Primavera, que a organização mantém há 10 anos no Galleria Shopping, em Campinas, também está comercializando produtos de Natal. Para quem deseja contribuir com a instituição, a loja funciona no segundo piso da nova ala do centro de compras de segunda-feira a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas.

 

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 37 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.