Família Real Britânica enfrenta problemas financeiros com a chegada de Meghan

A duquesa ainda é cidadã americana

Embora já seja uma mulher casada, e mantenha habitação em Inglaterra, Meghan ainda é cidadã americana e, como tal, tem de pagar impostos ao Estado. Este "pesadelo" só terá fim em cerca de cinco anos, quando a duquesa renunciar totalmente a cidadania americana.


download.jpg

De momento, temem-se os danos que esta obrigação possa causar, não só à fortuna de milhões de euros da duquesa, conseguida sobretudo através dos trabalhos enquanto atriz, bem como à da própria família real. Tendo em conta que a rainha e o príncipe Carlos fornecem apoio e fundos aos duques de Sussex, também estes podem estar sujeitos a pagar taxas americanas.

"Estamos a ver um nível de exposição financeira que a família real britânica nunca enfrentou antes. É o seu pior pesadelo. Tudo tem de ser declarado. Isto implica um nível de abertura fiscal e escrutínio ao qual a família real não está acostumada", afirma um assistente real. Recorde-se que as normas relativas aos impostos americanos são bastante rígidas, o que poderá significar que Meghan esteja sujeita ao pagamento de valores percentuais associados à aquisição de roupas, jóias, carros ou mesmo a habitação que divide com o marido, Nottingham Cottage.

Fonte: http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2018-11-30-Familia-real-britanica-enfrenta-problemas-financeiros-com-a-chegada-de-Meghan