São Paulo terá o primeiro cinema 4K da América do Sul - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A Samsung irá disponibilizar a Samsung Onyx, uma tela LED de cinema modular de 55 m² com 455 polegadas e resolução 4K para os cinemas Cinépolis, em São Paulo (a primeira da América do Sul).

foto 1.jpeg

A adoção de tela de LED e suporte à tecnologia HDR, por não depender de projetor (é basicamente um televisor grande), é uma ótima opção, pois a tela não é afetada pela luz ambiente, melhorando o contraste e evitando distorções. A tecnologia permite, inclusive, exibições em 3D. Além disso, é possível converter a área do projetor em um ambiente premium, ou instalar mais assentos.

foto 2.jpg

A Samsung Onyx já foi implementada em diversos países da Europa, Ásia e América do Norte (Estados Unidos e México), onde o objetivo é mostrar uma nova forma de curtir o cinema, dando ainda mais atratividade para os filmes.

samsung onyx

cinepolis

foto 3.jpg
foto 4.jpg

Embora a tecnologia esteja prometida para o início de 2019, ainda não há informações sobre datas exatas para as primeiras exibições em 4K no Brasil. Também não se sabe, até o momento, se os ingressos para a sala com a Samsung Onyx será mais caro que os demais.

Confira no vídeo abaixo, a apresentação da tela Onyx:

Fonte:  Samsung / Veja

Vídeo: Youtube

Fotos Reprodução Google

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.