Evento em São Paulo reúne informações sobre intercâmbio para a Irlanda - dia 10 de Março em São Paulo

E-Dublin XP II traz palestras sobre um dos países mais buscados para intercâmbio, além de sorteio de passagem aérea e de curso de inglês

imagem_release_1197922.jpg

Para celebrar 10 anos de existência, o E-Dublin – blog referência para quem deseja ir à Irlanda a passeio, trabalho ou estudo, eleito quatro vezes o melhor blog de intercâmbio do mundo – realiza no dia 10 de março, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o E-Dublin XP II – segunda edição do evento que traz todos os assuntos relacionados à “Ilha Esmeralda”, como vida, estudo, trabalho, turismo, além de experiências interativas, comidas, bebidas, música e danças típicas. O evento também celebrará o St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício), padroeiro dos irlandeses e, por isso, considerado o feriado mais importante do país.

Apoiado pelo governo da Irlanda, o E-Dublin XP II acontecerá das 9h às 18h e terá uma programação extensa e completa, com destaque para as palestras de especialistas em viagens e intercâmbio. Além dos fundadores do blog e organizadores do evento, os brasileiros que vivem em Dublin Edu Giansante e Mah Marra, estarão presentes o cônsul da Irlanda, Barry Tumelty, o youtuber Mario Bortoletto (o “Marião na Europa) representando a agência de viagens T2T (Time 2 Travel), Denis Ribeiro, gerente de vendas da Air France KLM em São Paulo, e Juliana Vital, da Vital Intercâmbios. Ao todo, 10 palestrantes estarão presentes e cobrirão todas as dúvidas dos participantes.

Com um evento maior esse ano, que vai contar também com um lounge onde ficarão os estandes dos expositores, gastronomia e lojinha de lembranças da Ilha Esmeralda, a expectativa dos organizadores é que eles repitam o sucesso da primeira edição, realizada em 2017, que contou com a presença de 700 pessoas. Quem estiver presente ainda vai poder participar de sorteios de brindes, de passagem aérea e de curso de inglês de 25 semanas para a Irlanda.

Para mais informações sobre o programa, palestrantes e ingressos - que são limitados e custam R$ 35 reais - acesse E-Dublin XP. É preciso garantir a vaga antecipadamente.

Dados de intercâmbio no Brasil

Apesar da crise econômica que assola o Brasil há alguns anos, os brasileiros não pararam de sair do país para fazer intercâmbio. É o que comprova a última pesquisa de mercado Selo Belta 2017, divulgada pela Belta - Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional, que reúne 450 agências de intercâmbio brasileiras (cerca de 75% do mercado), mostrando um crescimento considerável do mercado de intercâmbio em 2016. O estudo apontou que, em 2003, 34 mil brasileiros fizeram curso no exterior. Em 2017, esse número chegou a 275 mil. A pesquisa também revelou que cursos de idioma foram os produtos mais vendidos pelas agências e operadoras especializadas em 2016. Em seguida, vieram os cursos de idioma com trabalho temporário e cursos de férias para jovens.

Irlanda

A Irlanda é um dos países mais procurados para intercâmbio e isso não é novidade. Inclusive, esse foi outro resultado da pesquisa Selo Belta 2017. No estudo, o país aparece como a quarta opção dos brasileiros, vindo depois de Canadá, Estados Unidos e Austrália.

Atrativos como cursos mais baratos que outros países, visto cm permissão para estudar e trabalhar, proximidade e fácil acesso a outros países europeus são alguns dos pontos levados em consideração pelos brasileiros na hora da escolha pela Ilha Esmeralda.