Kiabi - fast-fashion francesa abrirá no Brasil com peças a partir de R$ 15 - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Kiabi é uma rede de roupas e acessórios francesa - do mesmo grupo da Decathlon e da Leroy Merlin - e está presente em 25 países.

Em agosto, será inaugurada a primeira loja em solo brasileiro, no shopping Ibirapuera, em São Paulo e vai ser GIGA!!! 1.500 m².

foto 1.jpg

Segundo a marca, a previsão é de abrir 40 lojas em 5 anos nos grandes centros urbanos, sendo 4 lojas só em São Paulo.

foto 2.jpg

Conhecida por oferecer preços acessíveis, no Brasil o conceito “la mode à petitts prix” (moda a preços baixos) permanece: peças a partir de R$ 15, todas importadas a princípio, mas a ideia é desenvolver produção local futuramente.

foto 3.jpg
FOTO 4.png

Sobre a kiabi

-Fundada em 1978.

-Se encontra presente em 25 países, dos quais 9 deles opera unicamente via site de venda on-line.

-Possui 500 lojas físicas em 16 países diferentes como: França, Espanha, Itália, Bélgica, Portugal, Emirados Árabes Unidos (duas lojas em Dubai), Turquia, Paquistão, China, Tailândia, Indonésia, Marrocos, Índia, Bangladesh, Argélia e Gabão, na África.

-Na França, é a segunda maior rede de vestuário e líder no segmento de jeans de baixo custo, segundo a consultoria Euromonitor.

-O Brasil será a primeira operação da Kiabi no continente americano.

-Movimenta 2 bilhões de euros por ano.

-Comercializa em média 275 milhões de peças, distribuídas em seis coleções anuais inspiradas em tendências das passarelas.

-O mix de produtos abrange todos os tamanhos, inclusive plus size, para o masculino, feminino, além de moda gestante e infantil.

FOTO 5.png

(Fotos reprodução do blog Dimples tiradas na loja KIABI do Marshopping)

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.