Série Cobra Kai - sequência do filme Karatê Kid - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Embarcando na onda dos revivals, a nova série Cobra Kai, do Youtube Red, é a sequência direta do clássico de 1984 - Karatê Kid -  que retorna com os personagens Daniel Larusso e Johnny Lawrence vividos pelos próprios Ralph Macchio e William Zabka, respectivamente.

1.jpg
2.jpg

A série começa com uma viagem no tempo de três décadas atrás, no exato momento do combate do século, em que Daniel LaRusso, o pupilo de Mr. Myagi, nocauteia com o golpe da garça, Johnny Lawrence, o bad boy loiro dos maléficos Cobra Kai. Esse é o ponto de partida da trama para o tempo atual, quando eles aparecem já adultos: Daniel, um homem de negócios bem-sucedido, enquanto Johnny um desiludido desempregado buscando a redenção.

3.jpg

A série toma como ponto de partida o combate por ser mais focada em Johnny. Isso não quer dizer que os filmes seguintes não entram. Pelo contrário, aparecem em flash backs e, obviamente, traz de volta a rivalidade entre os dois e explora suas frustrações através do karatê.

4.jpg
5.jpg

Infelizmente o mestre Pat Morita faleceu em 2005, então não teremos o Sr. Miyagi, mas é também recordado na série.

6.jpg

O mestre agora é o próprio Johnny Lawrence. Com um estilo meio “Bad Sensei”, reabre o dojo Cobra Kai após defender seu jovem vizinho ( e futuro pupilo) Miguel , que sofre bullying principalmente por Kyler , um lutador mirim que namora com a filha mais velha de Daniel.

7.jpg
8.jpg

Com 10 episódios de 30 minutos cada, Cobra Kai estreou no dia 2 de maio batendo todos os recordes e já garantindo uma 2ª temporada.

9.jpg

Os dois primeiros episódios chamados de "Ace Degenerate" e "Strike First" estão disponíveis de graça no canal oficial da série, enquanto os demais custam R$3,90 por capítulo.

Eu amei. Recomendo nostalgicamente.

TRAILER

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.