Saiba o que cada ciclo de sono pode revelar sobre o seu estado físico e emocional - Coluna entretenimento por Milena Baracat

Saiba o que cada ciclo de sono pode revelar sobre o seu estado físico e emocional

É fascinante como o corpo é capaz de enviar sinais diferentes sobre o nosso estado físico, emocional e espiritual, por isso é importante que cada um de nós aprenda a ouvir e conhecer estes sinais.

foto 1.jpg

Segundo a medicina tradicional chinesa, a hora em que você se deita ou acorda pode estar mandando mensagens de advertência que não devem ser ignoradas:

1. Se você tem problemas para dormir entre 21h e 23h

Isso pode ser um sinal de estresse. Por isso, é recomendável que você faça uma alimentação leve no jantar e tente relaxar antes de se deitar.

2. Se você acorda no meio da noite, entre 23h e 1h

Pode significar alguma decepção emocional. Segundo a medicina tradicional chinesa, este é o momento em que a vesícula biliar está ativa, portanto tente perdoar e aceitar a si mesmo.

3. Se você acorda de madrugada, entre 1h e 3h

Pode significar que você tem acumulado muita raiva. Esta energia está associada ao fígado, então se isso acontece com muita frequência beba um copo de água fria e tente relaxar.

4. Se você acorda de madrugada, entre 3h e 5h

Este momento da manhã está relacionado com os pulmões e a tristeza. Você pode orar e fazer exercícios de respiração para voltar a dormir.

5. Se você acorda de manhãzinha, entre 5h e 7h

Pode significar que você tem bloqueios emocionais. Neste momento a energia do intestino está ativa e significa que você tem muitas emoções bloqueadas. Tente alongar seus músculos ou ir ao banheiro.

foto 2.png

Fonte: Por Fãs da Psicanálise. Fotos: Reprodução

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.