Príncipe Louis, terceiro filho de William e Kate, é batizado

Sexto bisneto da rainha Elizabeth II é o quinto na linha de sucessão ao trono. Cerimônia foi reservada para poucos convidados e muitos padrinhos

ap18190557556617.jpg

O príncipe Louis Arthur Charles, terceiro filho de William e Kate, foi batizado na manhã desta segunda-feira (9) na capela real do Palácio Saint James, em Londres. Ele é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

ap18190563681243.jpg

O bebê, sexto dos sete bisnetos da rainha Elizabeth II, nasceu em 23 de abril.

A cerimônia foi discreta e reuniu cerca de 30 convidados, quase todos familiares. Louis tem seis padrinhos, amigos dos seus pais:

 

  • Nicholas van Cutsem, amigo de William
  • Guy Pelly, amigo de William desde a adolescência
  • Harry Aubrey-Fletcher, amigo de longa data de William
  • Laura Meade, amiga de William
  • Hannah Carter, amiga de longa data de Kate
  • Lucy Middleton, prima de Kate
kate-baby.jpg

Além dos padrinhos, familiares de ambas as famílias compareceram ao evento. A Rainha Elizabeth II e seu marido, Philip, não compareceram à cerimônia desta segunda. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o Palácio de Buckingham declarou em nota que eles voltavam de viagem e se preparam para uma semana de muitos compromissos, como a visita do presidente americano Donald Trump.

2018-07-09t171153z-277793244-rc1ab7672f00-rtrmadp-3-britain-royals.jpg

Após a cerimônia, Kate e William receberam os convidados para uma pequena festa. Segundo divulgado pelo Palácio de Kensington, na festa foram servidas fatias do "bolo de batismo", que nada mais é do que uma das partes do bolo de casamento de William e Kate.

Tradição

Na cerimônia, Louis usou a réplica do vestido usado pela princesa Victoria. O vestido de rendas e cetim criado para o batizado da então princesa Victoria, em 1841, foi usado por mais de 60 bebês da família real até 2004, no batizado de Louise Windsor, filha do príncipe Edward (filho mais novo da rainha Elizabeth II).

Como o tecido já estava muito frágil, em 2008 foi criada uma réplica, usada naquele ano para o batismo do irmão de Louise, James, e para Savannah e Isla, as primeiras bisnetas da rainha. Esse mesmo vestido foi depois usado por George em 2013, Charlotte em 2015 e será agora usado por Louis.

Fonte: https://g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/mundo/noticia/principe-louis-terceiro-filho-de-william-e-kate-e-batizado.ghtml