86º Festa de Sant’Ana Tradicional festa da Padroeira acontece nos dias 20, 21 e 22

Vem aí a Festa de Sant’Ana – 86º edição! Nos dias 20, 21 e 22 de julho, a Praça Beira Rio, em Sousas, será palco de uma das mais tradicionais celebrações religiosas de Campinas.

banner_festa_santan_sousas.jpg

Com tema “Festa da Família e Amigos”, a festa conta com uma extensa programação musical que vai do rock ao samba de raiz, além dos comes , bebes e espaço kids para os pequenos!  A organização do evento estima que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local.

procissao_festa-santan_sousas.jpg

O Padre Marco Antônio Amstalden, que administra a Paróquia Sant’Ana, afirma que um dos objetivos da festa, além de arrecadar fundos para manutenção da igreja matriz de Sant’Ana, que tem mais de cem anos, é dar continuidade à tradição que ocorre há 86 anos reunindo famílias, amigos e apreciadores. "É uma festa que surge do anseio da comunidade católica há 86 anos, para homenagear a padroeira Sant’Ana e pela necessidade de manutenção, sustento e custeio da paróquia e das obras sociais”, afirma. O pároco ressalta que a festa parte do princípio religioso para reunir famílias e amigos. “É um momento de distração e para rezar”, diz. E também de lembrar da mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. “Santana é padroeira dos avós. Uma mulher de simplicidade e sabedoria”, acrescentou.

Programação

Dia 20
18h – Início das Festividades, com Oração do Angelus e Benção dos Voluntários da Festa, na
Praça Beira Rio.
20h - Time Trip - Classic Rock
22h - Homero Nascimento convida - Pop Rock

 

Dia 21
16h - Amigos do Samba – Samba
18h– Missa (como de costume) - Matriz com bênção das casas (chaves da porta de sua casa)
18h30 - Green River - Classic Rock
20h - Banda Sinfônica Lira Itapirense - Banda Sinfônica
22h - Baião de Rua - Forró Pé de Serra

 

Dia 22
09h – Tradicional procissão com andores saindo da Matriz e percorrendo as ruas do centro
09h30 – Missa Campal Paroquial na Praça Beira Rio com a participação de todas as Comunidades da Paróquia, do Coro Sant’Ana, benção das crianças, das velas, imagens e do Bolo de Sant’Ana
11h - Banda Galileo - Pop Rock
12h - Ryan e Thiago - Sertanejo
14h - Raça de Quintal - Samba
16h - Henrique e Tiba - Sertanejo
18h - Wagner e Faty - MPB
18h30– Missa da Família - Matriz - bênção das velas e carteiras profissionais
20h - Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos Sertanejo Raíz

 

Trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestará apoio operacional, com agentes da mobilidade urbana por período (manhã, tarde, noite) e na procissão. O trecho da Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, entre as ruas Coronel Alfredo Augusto do Nascimento e Humaitá, será interditado na sexta, e permanecerá fechado até às 12h da segunda-feira.

Ficarão igualmente bloqueados a Rua José Pedroso e o acesso da Rua 7 de Setembro à Rua Siqueira Campos. No sentido centro, os motoristas desviarão pelas ruas Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, Siqueira Campos e Telêmaco Paioli; no sentido bairro, pelas ruas Telêmaco Paioli, Dona Maria de Almeida Magalhães e Cel. Alfredo Augusto do Nascimento.

A linha de ônibus municipal 396-Sousas terá alteração de itinerário no sentido bairro durante todo o período da Festa. Após a Avenida Isabelita Vieira, os ônibus excepcionalmente passarão pelas ruas Dona Maria de Almeida Magalhães e Telêmaco Paioli para chegar à Monsenhor Dr. Emílio José Salim. Não haverá alterações no sentido centro.

 

86º Festa de Sant’Ana de 21 a 23 de julho

Praça Beira Rio e Igreja de Sant’Ana - Sousas

Informações sobre a festa estão disponíveis na página:  facebook.com/festadesantana.sousas