Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Sicario: Dia do soldado e Mary Shelley

Sicario: Day of the Soldado (título em Português: “Sicario: Dia do Soldado”)

sicario-poster-1522879015143_1670w.jpg

Como gostei do primeiro filme, estava curioso para ver como seria esta sequência, mesmo sem Emily Blunt no elenco.

O oficial da CIA Matt (Josh Brolin) volta a contactar seu sicário de confiança, Alejandro (Benicio Del Toro), desta vez para sequestrar a filha caçula de um chefão das drogas mexicano. Os famosos cartéis agora são considerados células terroristas, e o objetivo da missão orientada pelo governo, é fazer acontecer uma guerra entre os grupos rivais.

Excelentes sequências de ataques terroristas (no começo do filme) e de tiroteios, etc. Mas só. O filme parece que termina faltando algumas explicações (com certeza terá uma terceira parte). E mais alguns momentos de absurdo como, por exemplo, um personagem machucado, andando, chega em minutos ao encontro de carros que estavam andando por pelo menos 1 hora (não posso comentar mais para não fazer spoiler). Sinceramente, fraco.

Mary Shelley

mary_shelley_movie_poster.jpg

O que eu sei sobre a vida de Mary Shelley? Só que é a autora de Frankenstein... Então, como gosto de filmes sobre fatos reais e/ou biografias, tive que conferir este.

Filme conta basicamente a história do romance entre o poeta Percy Shelley e a jovem de 16 anos Mary Wollstonecraft Godwin, e também sua relação com seu pai e meia-irmã.

Filme interessante, apesar de, em alguns momentos, ser meio paradão, mas valeu para saber mais da vida da famosa escritora, e a luta, apenas por ser mulher, para conseguir ter seu livro publicado.

Vicente.jpg

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.