Gamer Cup Brasil - Campinas recebe campeonato de FIFA 18 - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Gamer Cup Brasil, o maior Campeonato Nacional de Futebol Digital de FIFA18 será realizado nos dias nos dias 18 e 19 de agosto, a partir das 10 horas, no Palco Central do Parque das Bandeiras Shopping. O evento terá prêmios no valor de R$ 14.000,00 e a participação de grandes craques nacionais. A entrada da torcida é gratuita.

foto 1.png

O campeonato, aprovado/licenciado pela EA Sports Internacional (desenvolvedora do JogoFIFA18), teve início em dezembro de 2017 com seletivas online e cerca de 1.000 competidores. Desses, os 32 melhores jogadores nacionais deFIFA18 avançaram para uma eletrizante disputa presencial ao vivo. Cada um dos classificados garantiu premiação, passagem aérea e hospedagem para fase presencial que será sediada em Campinas.

foto 2.png

O evento presencial contará com a participação de grandes influenciadores, entre youtubers e competidores profissionais reconhecidos internacionalmente, que somam cerca de 1 milhão de inscritos no YouTube:

foto 3.png

●Wendell Lira(foto)-ex-jogador de futebol profissional e ganhador do prêmio Puskas 2015 (prêmio do gol mais bonito do ano promovido pelaFIFA, Wendell disputou e venceu de craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar). Na Copa do Mundo de 2018 Wendell esteve na Rússia atuando como comentarista dos jogos.

●Pedro Resende e Senna Boné– únicos brasileiros até o momento classificados para o Mundial deFIFAque acontecerá em Londres nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2018.

●Rafael Fortes– Campeão das Américas deFIFAem 2017 e jogador profissional do time europeu PSG (Paris Saint-Germain) e comentarista do Regional deFIFA

●Henrique Lempke– vice-Campeão do Mundialito deFIFA18 em Manchester e jogador profissional do Team Gullit

●Rodrigo Araújo– Foi o quarto melhor jogador do mundo em 2016, jogador profissional da Netshoes.

●Guerreiro Narrador- Narrador profissional que já narrou o campeonato Mundial de Futebol Digital na Argentina.

Com expectativa de receber 2 mil pessoas na torcida, o evento fornecerá estações de games para os espectadores entrarem no clima e prêmios nos sorteios realizados ao longo da competição. Além disso, o público, que tem entrada gratuita, poderá acompanhar os mais disputados jogos de FIFA do Brasil, curtindo lances sofisticados dos craques do joystick, com a possibilidade de conhecer os jogadores profissionais, trocar experiências, tirar fotos e até jogar amistosos com eles.

Dinâmica da fase presencial:

A competição ao vivo será dividida em 8 grupos, e os 2 melhores de cada grupo avançam para as fases eliminatórias (mata-mata). Nesta fase o vencedor de cada confronto avança para a próxima etapa, até chegar à final. Os três melhores colocados recebem no total o valor de R$ 14.000 em prêmios.

Gamer Cup

A Gamer Cup é especialista em organização de Campeonatos virtuais e presenciais com:

+ de 420 Campeonatos realizados entre (presenciais e virtuais)

+ de 2.600 Jogadores participantes

+ de 100.000 visualizações mensais em site web

(Números somados dos serviços prestados pelos siteswww.campeonatogamer.com.brewww.ligalpf.com).

Serviço:

Gamer Cup Brasil - Campeonato Nacional de Futebol Digital deFIFA18

Datas:18 e 19/08 a partir das 10h

Local: Praça de Alimentação do Parque das Bandeiras Shopping (Av. John Boyd Dunlop, 3.900, Jardim Ipaussurama)

Entrada gratuita

(Fonte: Shopping Parque das Bandeiras. Fotos Reprodução)

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.