Príncipe William fala sobre sua saúde mental: ''Você está sempre lidando com o desespero''

Príncipe William reservou uma parte de sua agenda desta terça-feira, 11, para falar de um assunto sério: saúde mental. 

O duque fez um discurso para o projeto britânico Mental Health at Work [Saúde Mental no Trabalho], no qual ele ressaltou a importância de falar sobre o que incomoda. 

Antes de se dedicar à realeza, o pai de três labutou durante alguns anos na Força Aérea Real, como piloto de aviões, e para a East Anglian Air Ambulance. No palanque, ele relembrou o estresse que a posição gerava. "Eu levava muita coisa para casa sem nem perceber. Você vê tantas coisas ruins todos os dias, e começa a pensar que a vida é mesmo daquele jeito", contou. "Você está sempre lidando com o desespero, a tristeza e a dor. O atrito só aumenta e você não tem a oportunidade de descarregar nada se não se policiar", alertou.

O projeto trouxe à tona o fato de 48% dos trabalhadores britânicos terem problemas com a saúde mental relacionados ao trabalho, mas só 2% desses levam o problema até o RH. "Você é humano e muitas pessoas esquecem de suas batalhas. Você precisa se fechar e focar para fazer o trabalho, mas eventualmente alguma coisa perfura essa armadura", disse ele, reforçando a importância de procurar ajuda.

Fonte: https://caras.uol.com.br/amp/realeza/principe-william-fala-sobre-sua-saude-mental-voce-esta-sempre-lidando-com-o-desespero.phtml

pw.gif