Dança com a Rainha, tombo e confusão com cachorros: Brasileira que trabalhou para a Família Real revela curiosidades, gafes e bastidores da experiência

Quando o assunto é a família real britânica, a gente sabe que tudo é pensado nos mínimos detalhes, certo? Festas, casamentos… os eventos são sempre impecáveis. Mas você já pensou no trabalhão que isso deve dar? A paulista Danielle dos Santos Cabral não só pensou como viveu essa realidade. Ela trabalhou para a família por alguns anos e tem muita história para contar, como a vez que dançou com a Rainha Elizabeth II e o dia em que tirou uma selfie com Barack Obama.

PSX_20190105_130030-900x350.jpg

Danielle trabalhava como caixa de supermercado em Londres quando foi chamada para trabalhar no Palácio de Buckingham como parte da equipe de limpeza terceirizada, diz ela à RFI. Poucos dias depois, se candidatou para uma vaga na equipe que serve refeições aos funcionários do local. Foram nove entrevistas e oito meses até que recebesse um sim, já que há um longo processo de varredura pelos 10 últimos anos da vida de quem quer trabalhar para a família real.

Segundo ela, sua aprovação demorou também porque muita gente não acreditava que era mesmo o Palácio ligando para confirmar as referências anteriores de Danielle no Brasil. Imagina atender o telefone e ouvir que a família real está do outro lado da linha? Parece trote mesmo kkk.

GettyImages-1074649268-768x562.jpg

Como funcionária do restaurante, a brasileira teve de aprender como colocar a mesa com talheres de prata e copos de cristal e deveria se certificar de que tudo estava perfeito, da disposição dos pratos ao tamanho exato das bolinhas de manteiga. Porém nem tudo era ralação. Danielle acompanhava a rainha para outros lares da família real, como o Castelo de Windsor e a casa de campo em Sandringham, onde Betinha e cia. passam o Natal.

Foi no Castelo de Balmoral (“aquele lugar é mágico, e era a viagem mais longa que a gente fazia com ela”) que Danielle viveu um momento inesquecível. É lá que a rainha realiza dois bailes anualmente, e os funcionários podem participar da festa. “Tem todo um protocolo para ir para esse baile. A gente tinha que estar com os ombros e os joelhos cobertos. Aprendemos também a dançar uma dança escocesa”.

Fonte: https://hugogloss.uol.com.br/famosos/danca-com-a-rainha-tombo-e-confusao-com-cachorros-brasileira-que-trabalhou-para-a-familia-real-revela-curiosidades-gafes-e-bastidores-da-experiencia