Vale a pena conhecer a hamburgueria inspirada em Harry Potter, Vassoura Quebrada?

Descubra a casa que tem um congestionamento humano aos fins de semana desde sua inauguração oito meses atrás

porcorum.jpg

A Vassoura Quebrada, hamburgueria que lembra o universo de Harry Potter, virou uma das atrações do bairro de Perdizes. Desde a inauguração oito meses atrás, a euforia do público — principalmente dos fãs da saga — em conhecer o lugar não diminui. De sexta a domingo, é comum se formarem filas na porta antes mesmo do início do funcionamento da casa.

O motivo está justamente no clima do ambiente, que tenta reproduzir uma atmosfera mística de bruxaria em um sobradinho na Zona Oeste. Pelo espaço, há vassouras, chapéus e quadros que se esforçam em ser assustadores.

A inspiração em Harry Potter é clara. Para evitar problemas judiciais, no entanto, os donos não citam a história bilionária da britânica J. K. Rowling como tema, assim como não exibem nenhum item de decoração que faça referência imediata à série de livros e filmes.

vassoura.png

Há entusiastas que visitam a casa com vestuário que vai de blusas temáticas a combinação de cachecol listrado com capa preta, uniforme da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Para reforçar o clima, os funcionários vestidos com avental e chapéu de bruxo entregam uma varinha logo que os clientes se acomodam nas mesas. A ideia é levantar o utensílio sempre que precisar da ajuda dos atendentes.

Outra estratégia da equipe é chamar os visitantes de bruxo, do início ao fim da experiência. Vale pela brincadeira, mas pode se tornar exagerado quando em excesso.

whatsapp-image-2019-02-22-at-20.37.30-1.jpeg

O cardápio, com desenho de inspiração medieval, é enxuto. São seis opções de hambúrgueres e três petiscos, incluindo as fritas caseiras (19 reais).

Todos os sanduíches levam um disco de carne de 180 gramas no pão de abóbora. O porcorum (29 reais), com queijo cheddar, molho barbecue artesanal e bacon crocante em fatias, não decepciona.

Para beber, há a chamada cerveja espumosa (22 reais), que faz lembrar a cerveja amanteigada presente nas histórias do Harry Potter e também nos parques de diversão do Universal Orlando Resort. Apesar do nome, a criação em nada se assemelha à bebida alcoólica de verdade. Como está mais para um milk-shake de sorvete de leite com especiarias, se sai melhor fazendo as vezes da sobremesa.

Quem quiser conhecer a casa sem chegar cedo demais ou ter de encarar uma longa espera, a dica é ir de terça a quinta, quando o movimento é mais tranquilo. Também é uma boa visitá-la no almoço, das 12h às 15h, às quintas e sextas.

Vassoura Quebrada. Rua Desembargador do Vale, 836, Perdizes. 18h30/22h30 (qui. e sex. 12h/15h e jantar até 23h30; sáb. a partir das 14h30; dom. 13h/18h). 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/cidades/vassoura-quebrada-harry-potter-vale-a-pena/?fbclid=IwAR231bqndcIK94iMi-O6HvVWqedEquRVE8mWIUrwYi0Q7mHODuyqiRrATEY