Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas na PUC-Campinas e Pedreira

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas completa 90 anos e visando expandir seu público, se apresenta-se dia 03 de maio,  das 10h às 12h ensaio aberto e às 20h  Concerto na PUC-Campinas, Campus I Auditório João Gilberto, Rua Professora Ana Maria Silvestre Adade, no Parque das Universidades, Campinas e dia 04 de maio, às 20h na Igreja de Santana, Rua Siqueira Campos, 117, Centro, Pedreira,  sob regência do maestro Erich Lehninger, natural da Alemanha onde mantém uma intensa agenda como solista e camerista que o levou dos EUA até a China, também atuou como solista com importantes orquestras no Brasil e no exterior.

58657614_10217301909886968_8260263300474863616_n.jpg

Serão executados  músicas  do compositor Georg Friedrich Händel,  com as obras Música Aquática, Suíte No.1, Fá maior; Música Aquática, Suíte No.3, sol maior e Música Aquática,  Suíte No.2, ré maior.

Esta peça é uma coleção de movimentos orquestrais, frequentemente divididos em três suítes, compostas por  Händel. Sua estreia se deu em 17 de julho de 1717, após o rei Jorge I  encomendar um concerto  para ser execudado sobre o rio Tâmisa. O concerto foi executado originalmente por cerca de 50 músicos, situados sobre uma barca nas proximidades da barca real , a partir da qual o monarca escutava a peça com seus amigos mais próximos, incluindo Anne Vaughan, Duquesa de Bolton, a Duquesa de Newcastle, a Condessa de Darlington, Condessa de Godolphin, Madame Kilmarnock e o Earl das Órcades. As barcas, que se dirigiam a Chelsea ou Lambeth e deixando a festa pouco depois da meia-noite, aproveitavam-se das marés do rio. O rei Jorge teria gostado tanto das suítes que pediu a seus músicos, já esgotados, que tocassem-na por três vezes durante o tempo do percurso.

 

Serviços

 Data: 03 de maio, às 20h  Concerto na PUC-Campinas, Campus I Auditório João Gilberto

Rua - Professora Ana Maria Silvestre Adade, no Parque das Universidades, Campinas

 

Data: 04 de maio, às 20h na Igreja de Santana

Rua - Siqueira Campos, 117, Centro, Pedreira,

 Concerto gratuito.