"Conheça a casa inspirada no chá das cinco da rainha Elizabeth"

"Todo o cardápio foi inspirado em um dos mais famosos chás do mundo e brinca com os personagens da família real"

casa-de-cha-porto-alegre-notting-hill-garden-coffee-lounge.jpg

"Já pensou se você pudesse tomar o famoso chá das cinco da rainha Elizabeth II? Pois essa possibilidade é real! Pegando carona nesta tradição da realeza e dos britânicos – que tomam por ano mais de 60 bilhões de xícaras de chá – o empreendedor gaúcho Rogério Pontes criou a casa de chás Notting Hill, nome inspirado no famoso bairro londrino. Ao todo, foram cinco meses de pesquisa até que se definisse o formato da experiência, depois o cardápio foi desenvolvido. Tudo nos mesmos formatos do famoso chá da rainha servido no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, todos os dias pontualmente às cinco horas da tarde. Só que em Porto Alegre!"

"“A gente vende o momento, uma prova de sabores”, afirma o idealizador da casa de chás, que contou com a ajuda da chef Pretta Santos para descobrir os ingredientes e segredos de um dos mais famosos chás do mundo. O carro chefe do Notting Hill é a torre provençal: são sanduíches, quiches, brioches, bolos, brownies, frutas, geleia, manteiga e tortinhas doces. Tudo é produzido no local e o cardápio é adaptado de acordo com a sazonalidade da matéria-prima e sugestões dos clientes. Dentre as delícias oferecidas estão bolo de nozes e de laranja, tartelete de frutas vermelhas e caramelo salgado com flor de sal, muffins, scones, gougères (espécie de pão de queijo francês), além do tradicional sanduíche de pepino – servido pela rainha todo ano para 20 mil convidados na Royal Garden Party. Tudo isso ao custo de R$ 80 (para até três pessoas).

Para acompanhar esse banquete, não poderia faltar o icônico chá, é claro. Os britânicos tradicionalmente consomem com leite, mas é possível escolher com ou sem. Ao todo, são oito tipos de chá e doze variedades de café, cada um batizado com o nome de um membro da família real, assim como os pratos. Princesa Diana, por exemplo, ganhou uma salada em sua homenagem."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/cha-das-cinco-rainha-elisabeth-porto-alegre/