Tatu Bola Bar chega a Campinas combinando proposta de brasilidade, música ao vivo e clima de paquera

Marca consagrada na noite paulistana e parte de um dos maiores grupos de entretenimento da cena paulista, abre as portas no mês de agosto, com expectativa de receber 10 mil pessoas por mês

tatu bola.jpg

 Atenção, campineiros! A partir do mês de agosto, as happy hours, os aniversários, os encontros com amigos e os eventos mais descolados da cidade já têm endereço certo para acontecer: o TATU BOLA BAR!

 A rede de bares fundada em 2012 é reconhecida por oferecer ambiente super descolado, descontraído e com uma proposta de brasilidade. No comando da casa estão os sócios Tarcísio e Marcelo Mello, Armando Lara e Alessandro Avila, experientes no mundo do entretenimento. Os sócios enxergam potencial no mercado de entretenimento campineiro e investiram cerca de R$ 3 milhões no projeto. A expectativa é de que a casa possa receber cerca de 10 mil pessoas por mês.

 Assim como em São Paulo, o TATU BOLA BAR tem localização privilegiada em Campinas. A unidade abre suas portas no Cambuí - bairro nobre da cidade - e, a exemplo dos bares tipicamente brasileiros, tem mesas e cadeiras dispostos na calçada para que os frequentadores possam desfrutar da experiência e atmosfera que só o boteco brasileiro proporciona. Duas Figueiras centenárias, localizadas no deck da calçada, proporcionam um ambiente ainda mais gostoso para quem ocupar as mesas estrategicamente localizadas logo abaixo das árvores. Aliás, vale ressaltar que o toque de brasilidade também pode ser conferido na decoração e no cardápio. Outro diferencial está no fato das comandas de consumo serem individuais, o que dá mais liberdade a cada cliente e evita que a conta precise ser dividida.

 Em Campinas, assim como em todos os outros endereços da marca, será possível encontrar, durante a semana, turmas recém-saídas do trabalho. As conversas animadas e a paquera (outro ingrediente do TATU BOLA BAR) são embaladas por música ao vivo, que varia do pop rock e MPB (ao estilo banquinho e violão durante a semana) ao samba e sertanejo (que agitam os finais de semana).

 

Cardápio:

A seleção de bebidas e comidinhas foi estrategicamente pensada para agradar os campineiros! Há opções para todos os gostos, marcadas pelos costumes e sabores brasileiros.

 A caipirinha, por exemplo, reina absoluta. São 16 versões diferentes, disponíveis no menu, que podem ser preparadas ao gosto do cliente, com cachaça, vodka ou saquê, nacionais ou importados. As bebidas são servidas nos tradicionais potes TATU BOLA BAR, que viraram sensação e objeto de desejo dos frequentadores das unidades de São Paulo. Com tampa, os potes permitem que a mistura final da bebida seja feita pelo garçom imediatamente antes de servir, o que torna o paladar mais marcante, além de ser uma atração à parte. Ainda falando em caipirinha, o destaque vai para um dos sabores mais pedidos da casa: a caipirinha de Uva com Hortelã, que tem em sua combinação ingredientes como a Uva Niágara combinada a folhinhas de Hortelã.

 O menu traz, ainda, uma série de drinks. As opções vão dos clássicos, como o Negroni e o Dry Martini, passando pelas vodcas e gins, até chegar às cervejas premium e aos chopps.

 Quem curte o ar de boteco precisa experimentar os petiscos servidos nas casas, com destaque especial para as minicoxinhas de frango ao creme de catupiry, os pastéis a granel, as iscas de filé mignon aceboladas, os bolinhos de vaca atolada, os croquetes de carne, os vulcões de provolone, os quadradinhos de tapioca, os canapés de salmão e carpaccio, as bruschettas clássicas e o caldinho de feijão preto. Há, ainda, uma seleção de espetinhos para quem não dispensa o bom churrasco. Inclusive, a cozinha está equipada com churrasqueira para que o sabor dos espetinhos seja autêntico.

 Para quem quiser refeições mais leve, vale saborear as saladas e os wraps. Porém, se a fome for maior, também é possível degustar pratos como a fraldinha com batata rústica ou uma das cinco opções de sanduíches. Outra boa pedida para matar a fome são as pizzas. São pelo menos oito saborosas opções para degustar com os amigos.

 Quem não dispensa uma boa sobremesa também tem vez no TATU BOLA BAR, que oferece criações diferentes, como a taça mergulhada em Nutella com sorvete de creme, palitos de churros e farofa de óreo.

 

Projetos especiais:

Aos finais de semana, o TATU BOLA BAR promove projetos especiais. Aos sábados, a tradicional, saborosa e completa feijoada, servida em buffet, dá o pontapé inicial para a tarde de roda de samba. É quando a brasilidade local fica mais nítida, com as fitinhas do Senhor do Bonfim, que pendem do teto, agitadas pela brisa da tarde. Também é possível observar a decoração, cheia de detalhes que remetem ao universo brasileiro. Ao anoitecer, as bandas de PopRock ganham o palco para animar a galera. O som é ambiente, para que o bate-papo descontraído possa rolar à vontade.

 Aos domingos, quem dita o ritmo é o sambanejo. O agito começa com roda de samba colocando a galera para dançar e depois o sertanejo domina o cenário. Vale reforçar que a música é sempre ao vivo, no TATU BOLA BAR, e as bandas são escolhidas a dedo.

 “Criamos o TATU BOLA BAR em 2012 com o propósito de ser a principal opção para quem buscava descontração e entretenimento genuinamente brasileiros e com o toque despojado que só os nossos botecos possuem. A receita vem dando certo desde então. Por isso, resolvemos trazer esse conceito para Campinas”, conta Marcelo Mello, sócio-fundador da marca, que adianta que a cidade de Ribeirão Preto também receberá a marca em 2019.

 Além do TATU BOLA BAR, os quatro sócios comandam, ainda, a rede de bares Eu Tu Eles, o sofisticado Porto Luna e a casa noturna Toca do Tatu. O grupo quer chegar a 20 unidades até 2025.

 

TATU BOLA BAR Campinas:

Rua Américo Brasiliense, 328 - Cambuí

Funcionamento: de terça a sexta, das 17h à 1h; sábados e domingos a partir das 13h

Conta com serviço de manobrista.

Possui rampa de acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Capacidade 100 pessoas.

Mesas ao ar livre e internas.

Aceita reservas.

Serviço de Garçom.

Pagamento: dinheiro e cartões (débito e crédito) das bandeiras Visa, MasterCard e American Express.

Couvert: sob consulta

 

TATU BOLA BAR em São Paulo:

UNIDADE ITAIM - Rua Clodomiro Amazonas, 202 

UNIDADE VILA OLÍMPIA - Rua Gomes de Carvalho, 1715

UNIDADE JARDINS - Rua Augusta, 3000 

UNIDADE BERRINI - Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 685

UNIDADE SÃO BERNARDO - Avenida Kennedy, 1250