Cia Athletica Campinas dará desconto de 35% na Black Friday

Promoção vai de 12 a 30 de novembro e vale para planos de adultos

23435128_2252159741476696_9093499495269872601_n.jpg

A Companhia Athletica Campinas, pertencente a uma das maiores redes de academias e referência no fitness brasileiro, está lançando um desconto especial para a campanha Cia Athletica Black Friday, válida para período de 12 a 30 de novembro de 2018. Durante a campanha, os planos anuais e semestrais adulto, tanto novos como para renovação, terão desconto de 35% nas mensalidades durante o período de vigência do contrato.

 

De acordo com Fernanda Franco Silveira, do Marketing Corporativo da Rede, a expectativa é de um movimento superior aos dois últimos anos em novas matrículas.

 

Para ter acesso ao desconto, que é gerado automaticamente no ato da matricula, as pessoas devem procurar a recepção da unidade Campinas, localizada no Galleria Shopping.

 

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 16 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.

 

 

A influência do horário de verão nas atividades físicas

Cacá Ferreira, Gerente Técnico da Cia Athletica, explica as

mudanças que a mudança traz para os corpos das pessoas

Caca Ferreira 02.jpg

Começou no sábado (04) o horário de verão. Parece que uma hora é pouco, mas a maioria das pessoas sentirá nos primeiros dias sonolência, lentidão nos movimentos, preguiça, irritabilidade, dificuldade de concentração, principalmente para aqueles que acordam cedo.

 

Segundo o Gerente Técnico Corporativo do Grupo Cia Athletica, Cacá Ferreira, com este adiantamento de 1h do relógio estamos modificando o ritmo circadiano do corpo. É o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia tudo que acontece dentro do nosso corpo, sendo influenciado, principalmente, pela variação da luminosidade do ambiente. "O ritmo circadiano de cada um pode variar, sendo que tem pessoas mais dispostas pela parte da manhã e outras pela tarde e ou noite. E isto tem haver muito com a parte genética de cada um, assim podemos dizer que pessoas mais dispostas geneticamente pela manhã sofrerão menos com o horário de verão", alerta.

 

Ele conta que com o horário de verão teremos 1h a mais de claridade, retardando assim os hormônios que são liberados com a redução da luz. Estes hormônios estão envolvidos na preparação para o sono, levando a diminuição da temperatura corporal e da pressão sanguínea. Esta situação diminui a disposição para a prática de atividade física.

 

Afinal, neste novo horário teremos que mudar algo em relação as atividades físicas? "Sim", garante Ferreira. "Para as pessoas que treinam pela manhã e estão sentindo menos dispostas, as atividades físicas precisam ser ajustadas, tanto no seu volume semanal (duração e número de vezes), quanto na sua intensidade atingida em cada sessão. Esta adaptação pode levar de 2 a 3 semanas, variando de pessoa para pessoa. Se possível, mude o seu exercício para o fim da tarde ou início da noite. É importante ressaltar que neste processo nem as medicações ou os populares energéticos serão necessários, tudo se arranjará naturalmente e em pouco tempo", alerta.

 

Como o dia terá uma maior luminosidade, muitas pessoas sairão do trabalho e ainda terão 1h a 2h de luz natural. "Isto influenciará positivamente a disposição para praticar atividades físicas nas academias, parques e clubes, o que tende aumentar o número de praticantes e a fidelização à prática de atividades físicas, enquanto durar o horário de verão", completa.

Feijoada de comemoração dos 22 anos da Cia Athletica Campinas

Uma festa lotada de amigos, música e muita comida boa que a Cia Athletica Campinas comemorou seus 22 aninhos e eu estava lá, é claro para brindar este momento maravilhoso de alegria e que venham mais e mais anos de vida, treino e amigos queridos que fizemos nesta jornada!



Cia Athletica Campinas comemora 22 anos com feijoada e muita música

Festa acontece neste sábado (15), nas dependências da academia

 

A Cia Athletica Campinas comemora neste mês de setembros 22 anos de operação na cidade. E para marcar esta data, a direção vai reunir alunos, colaboradores, amigos, parceiros e convidados para uma feijoada no próximo dia 15, regada com muita música. A festa, pilotada pelo diretor Edward Bilton e sua equipe, tem o propósito de reforçar os laços com seus parceiros, será na quadra da academia, a partir das 11h, com a participação do grupo Samba de Responsa, Cia Band e um DJ para garantir a animação.

image002.jpg

 

Os convites, no valor de R$ 50,00 para alunos e não alunos ecom direito a Buffet completo e caipirinha, pode ser adquirido na recepção da academia, localizada no segundo piso do Galleria Shopping ou pela internet (http://byma.party/feijoada22anos)