Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: O mistério de cinco estrelas e Filme: A freira

Dicas de livro: O mistério de cinco estrelas de Marcos Rey


download.jpg



“Um homem é assassinado no 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Leo, mensageiro deste cinco estrelas. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Conseguirá, afinal, desvendar o 'Mistério do 5 Estrelas'? Abra este livro e embarque numa aventura cheia de suspense e surpresas, onde Leo se verá enredado numa trama de tirar o fôlego da primeira à última página”.

Fonte: https://www.saraiva.com.br/o-misterio-do-5-estrelas-183240.html?pac_id=123134&gclid=Cj0KCQjwrZLdBRCmARIsAFBZllFRn2LtX1S-bR2g0uuh_iv5rkKR1ulsv9mOyKW_U0Kp7U2KbGOqYXMaAhCgEALw_wcB



Dicas de filme: A freira

download (1).jpg
Luciana.jpg

Luciana Andrade

Coluna Dica de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Dicas de séries por Raquel Baracat - Red Oaks (Amazon Prime Video)

Adoro séries que remetem aos nos 80, 90, lembra minha adolescência e esta em especial é muito legal, vale a pena ver, os atores são muito bons e é uma série curtinha e light!

Um jovem estudante de faculdade tenista aproveita o seu último verão de folga trabalhando para o Red Oaks Country Club, no subúrbio da New Jersey dos anos 80.

download.jpg

Dicas de séries por Raquel Baracat - The Royals

Inspirada no clássico Hamlet, The Royals acompanha a vida da família real britânica, a partir do momento em que o rei decide por um fim à monarquia.

download.jpg

Escândalos, intrigas, disputa de poder, romance e a perfeita combinação entre drama e comédia marcam a série do canal E!

Tem tudo a ver comigo né?

Dicas de séries por Raquel Baracat - Age before Beauty da BBC

Age before Beauty é aquelas séries difícies de encontrar para baixar, pois ninguém conhece, mas tudo da BBC eu recomendo e só pelo nome já dá para saber que o conteúdo é bom. 

p06fvtz1.jpg

Trata-se de uma série sobre auto estima, vaidade, traições, sobre beleza e choques de gerações. 

Age Before Beauty foi escrito pela escritora de Poldark (que é outra série que eu assisto e recomendo), Debbie Horsfield e consiste em seis episódios.

De acordo com uma descrição da BBC, o programa é uma "exploração da juventude, idade, gratificação instantânea e relacionamentos de longo prazo" dentro do cenário da indústria da beleza.

O resumo prossegue: “No fundo, há uma família não convencional, com rivalidades entre irmãos e pais não convencionais ao longo das gerações”.

O drama vem do popular drama de salão Noughties da Horsfield, Cutting It, que teve um grande elenco.

Dicas de séries por Raquel Baracat - Yellowstone (Paramount Network)

Eu realmente viciei neste drama que é parecido com uma série dos anos 90 chamada Dallas, mas com muito mais violência e cenas fortes, para quem gosta do estilo, vale a pena assistir e ainda tem o bom ator e ainda em forma Kevin Costner que dá um show a parte e li que ele está por trás da direção da série que aliás já tem segunda temporada garantida. 

Segue comnetário do site Minha Série:

A estreia da série Yellowstone, estrelada por Kevin Costner, registrou excelentes números de audiência para o canal Paramount Network na TV por assinatura norte-americana.

content_pic.jpg

O programa, que gira em torno do rancho da família Dutton e os conflitos com reservas indígenas e com a fronteira com um parque nacional, marcou 2,8 milhões de espectadores no dia de estreia e 4,8 milhões de espectadores na Live +3 (somando exibições em DVR em até três dias após a transmissão original).

Esse resultado faz de Yellowstone a melhor estreia de uma série de ficção na TV por assinatura nos Estados Unidos desde American Crime Story: The People vs O.J. Simpson (em 2016).

Além de Kevin Costner, Yellowstone traz no elenco Wes Bentley, Kelly Reilly, Luke Grimes, Dave Anabelle, Cole Hauser, Kelsey Asbille, Danny Huston, Gil Birmingham, Josh Lucas, Jefferson White, Gretchen Mol, Jill Hennessey, Patrick St. Esprit, Ian Bohen, Heather Hemmons, Denim Richards e Michael Nouri.

A série é escrita e dirigida por Taylor Sheridan, cineasta conhecido por excelentes obras como A Qualquer CustoTerra Selvagem e Sicario.

Fonte: https://www.minhaserie.com.br/novidades/41359-yellowstone-serie-com-kevin-costner-faz-maior-estreia-da-tv-por-assinatura-em-2-anos

Dicas de séries por Raquel Baracat - Castle Rock de Stephen King (Hulu)

Vocês estava com saudades de Lost? Então tem que assistir Castle Rock e ator do Lost, Terry O'Quinn e atriz de Two and a Half Man, Melanie Lynskey. A série é cheia de suspense e com uma pitada de terror e  ainda com jeitão de Stranger Things eu não tenho como explicar, você fica colado na tela do começo ao final. tem que assistir, vale a pena!

download.jpg

Sinopse:

Castle Rock é uma cidade fictícia localizada em Maine, nos Estados Unidos.

Lá, passado e presente se cruzam através das histórias de terror que não só se ouve falar, como é vivida e sentida por seus moradores.

Nesta estranha cidade, todo o universo de Stephen King se encontra.

Fonte: http://www.adorocinema.com/series/serie-21764/temporada-30778/elenco/#actors

Dicas de série por Raquel Baracat - Cobra Kai (You Tube Red)

Nem vou escrever nada sobre a série, pois a colunista, Milena Baracat falou muito bem em sua coluna Entretenimento, sobre Cobra Kai - veja: https://raquelbaracat.com/blog-da-raquel-baracat/2018/5/19/srie-cobra-kai-sequncia-do-filme-karat-kid-coluna-entretenimento-por-milena-baracat?rq=cobra%20kai

cobra-kai-750x380.jpg

Resolvi colocar novamente na minha coluna sobre séries para reforçar, pois quem viveu os anos 80 e assistiu Karate Kid, tem que ver Cobra Kai, pois os atores, agora mais velhos, resolvem dar uma revanche no que aconteceu no passado, foi uma bela "sacada" do autor, como um spin -off e muitas cenas são para recordar aquele tempo!

Veja o trailer!