Pub abre as portas para bandas independentes

A melhor banda dará entrevista na Rádio Kiss FM  

 

O 1° Especial Autoral, do Grainne´s Irish Pub, vai abrir espaço para as bandas independentes de Campinas e região subirem ao palco e mostrarem seu talento.

Para participar é só enviar uma música autoral (no YouTube ou SoundCloud) para o e-mail (agenda@grainnes.com.br) com o nome da banda, estilo musical e redes sociais. As inscrições vão até dia 16 de setembro.

Nossos jurados selecionarão as oito melhores bandas para fazerem shows exclusivos aos sábados à tarde, com 100% do couvert revertido em cachê.

A melhor banda terá sua música divulgada na rádio Kiss FM e ainda participará de uma entrevista em nosso programa Kiss Pub.

Programação

Dia 22/09 abertura

Dia 24/11 encerramento com apresentação da banda Far From Alaska

 

O quê: 1° Especial Autoral

Quando: de 22/09 a 24/11

Onde: Grainne´s Irish Pub. Rua Padre Almeida, 170. Cambuí - Campinas/SP

Quanto: Gratuito

Inscrições: agenda@grainnes.com.br

Crédito de Imagem: Grainne´s Irish Pub 

Telas pintadas com técnica secular são expostas no TRT de Campinas

 

Pintor campineiro Marcos Garcia exibe 14 quadros, dez deles no método pastel seco - o mais antigo já utilizado pelo homem  

 

            Obras de grande contraste e luminosidade. Impressões como esta saltam aos olhos de quem observa o trabalho desenvolvido pelo pintor Marcos Garcia. Durante um mês, 14 telas do artista campineiro podem ser apreciadas na Exposição "A Primavera", no Espaço Cultural do 15º Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.  A mostra é aberta ao público, ocorre entre 18 de setembro e 19 de outubro, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

           

O pintor escolheu para a exposição quatro pinturas óleo sobre tela e dez obras no pastel seco, a técnica mais antiga utilizada pelo homem. Esse método recebe o nome do giz utilizado pelo artista, que oferece a pureza total das cores. As pinturas a pastel são muito mais intensas, estáveis e duráveis, quando comparadas com todas as outras técnicas existentes. 

 

            Entre as telas, o visitante poderá conferir "Casamento das Marias", "O Pagé" e "É Primavera" e com a sequência vai perceber a autenticidade do artista. Marcos Garcia explica que o objetivo é tocar a alma do espectador. "Na verdade, meu trabalho obedece ao seguinte princípio: a linha representa a razão e a cor a emoção, eu trabalho a união desses dois. No que tange às figuras humanas, elas surgem de um estado mais emocional, no qual a razão pouco interfere. Eu me entrego à emoção pura quando retrato personagens. A natureza é o elemento básico do meu trabalho, eu a transformo em uma linguagem bem pessoal", enfatiza.

           

A produtora artística da exposição, Lígia Testa, reforça a importância do artista campineiro. "Marcos Garcia faz da arte um ofício, ele se entrega aos detalhes mínimos de cada passo do processo criativo e nos surpreende com o resultado. A vivência dele por uma década na França deu-lhe uma experiência fortemente transmitida pelas imagens que cria e que têm a estética elegante como ponto alto", observa.

 

 

Sobre Marcos Garcia

 

            Marcos Garcia inicia em Campinas seus estudos de pintura com o professor Alberto Teixeira, em 1980. No ano seguinte, segue para Paris, onde estuda durante 10 anos. Em 1986, forma-se em Artes pela École Superieur de Peinture Van der Kelen, em Bruxelas. Realiza, em 1990, após várias exposições coletivas, sua primeira individual no Relais Culturel de Chaillot, em Paris. De volta ao Brasil, em 91, instala-se em Campinas, onde passa a trabalhar ativamente na decoração de residências e comércios. Restaura a sede da Corporação Carlos Gomes e, a seguir, realiza grande exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Campinas e participa de exposição coletiva no saguão da Estação Cultural. Trabalhou no restauro do acervo de esculturas do 11ª Brigada de Infantaria leve de Campinas durante os anos de 2013 e 2014. É presidente do Museu de Arte Moderna de Campinas.

 

 

SERVIÇO:

Exposição "É Primavera..." - Autor: Marcos Garcia

Vernissage: 18 de setembro, às 18 horas

Visitação: de 19 de setembro a 19 de outubro, das 10h às 18h

Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho, de Campinas

R. Barão de Jaguara, 901, 3° andar

Aberto ao público / Entrada gratuita / Vendas das obras no local

 

 

Informações à imprensa: Kerley Vieira/ Kátia Nunes/ Tailaina Godoi (19) 3295-7000/ (19) 99751-0555 e comunicacao@antoniamariazogaeb.com.br

 

Ministério da cultura e Bradesco apresentam Doidas e Santas estrelada por Cissa Guimarães

Estrelada por Cissa Guimarães, com direção de Ernesto Piccolo, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros. Espetáculo chega a Campinas nos dias 21,22 e 23 de Setembro, para três únicas apresentações no Teatro IGUATEMI

Doidas e santas__0086.jpg

 

Vista por mais de 250 mil pessoas entre Rio de Janeiro, São Paulo e mais de 22 cidades brasileiras, a comédia romântica ‘Doidas e Santas’ se consagrou como um dos espetáculos de maior sucesso da cena teatral carioca. Apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocínio da Vivo, a montagem conta com texto de Regiana Antonini e é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros. A direção é de Ernesto Piccolo.

‘Doidas e Santas’ é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação  à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para dirigi-la. Piccolo é diretor de ‘Divã’, sucesso teatral de Lilia Cabral também adaptado de obra homônima de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida ‘A História de Nós 2’.

O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regiana acrescentou ainda à dramaturgia algumas  histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristânio) é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, personagens vividas pela atriz Josie Antello . O público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.

O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna e os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante. Uma produção da BG Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento.

 

DESTAQUES DA CRÍTICA CARIOCA

“Fé na trama e no texto! O texto tem humor próprio resultando em um espetáculo divertido e ágil. Cissa expressa bem simplicidade e complexidade, alegria e tristeza, ingenuidade e sabedoria”

Bárbara Heliodora – Jornal O Globo

 “Cissa Guimarães está muito convincente no papel principal, usando impostação de voz e movimentos corporais na medida certa. (...) Sem recorrer à caricatura, Josie Antello faz graça explorando peculiaridades nos modos de falar e nos gestos de cada uma das três personagens que representa”

Carlos Henrique Braz - Veja Rio

 “O tema “separação” é bem explorado e provoca boas gargalhadas ... Além de encarar sua personagem com muita veracidade, Cissa exibe excelente forma física e cativa a plateia. Josie rege com maestria suas três personagens”

Adriana Lins - Revista Contigo

SINOPSE

A psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora no auge da carreira profissional, a vida pessoal anda um caos. Sua mãe, a extravagante dona Elda (Josie Antello), voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente (também Josie Antello). E o marido Orlando (Giuseppe Oristânio), após vinte anos de casamento, está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Assim, não há “santa” que aguente, qualquer uma fica “doida”.

Durante uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice (ainda Josie Antello, numa impagável composição tríplice) tem uma conversa reveladora que faz com que Beatriz decida dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez.

Sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz... Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha. Aponta a dorzinha da saudade. E a campainha toca…

  

Serviço:

Doidas e Santas

Dias 21,22 e 23 de Setembro de 2018 Teatro IGUATEMI

Horários: Sex. e Sab às 21h Dom às 19h. Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos Duração: 85 min.

Vendas: www.ingressorapido.com.br Valores dos ingressos:

120,00 inteira, 60,00 meia

 Ingresso popular 50,00 inteira 25,00 (Na bilheteria do teatro) Sessão com tradução de libras no dia 23/09

FICHA TÉCNICA

Baseado na obra de Martha Medeiros

Texto: Regiana Antonini

Direção: Ernesto Piccolo

Elenco: Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello

Direção Musical: Rodrigo Penna Assistente de direção: João Velho Cenário:Sérgio Marimba Iluminação: Jorginho de Carvalho

Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante

Design Gráfico: Thomaz Velho/ Julliana Della Costa

Produtora executiva: Glauce Carvalho Direção de Produção: Gustavo Nunes Idealização do Projeto: Cissa Guimarães Realização: BG produções

Uma produção: BG produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento

Patrocínio: VIVO

Apresentado por: Bradesco Seguros

 Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente,  destacam-se os musicais “Bibi - Histórias e Canções”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis - A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi no MASP”.

Para conhecer o calendário 2018 dos espetáculos patrocinados e apoiados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural”.

Vivo apoia Cultura

Líder em telecomunicações no País, a Vivo acredita na arte como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, os projetos apoiados pela empresa já beneficiaram mais de 1 milhão de espectadores em mais de 3 mil sessões de teatro realizadas em diferentes regiões do País, aproximando artistas e público.

Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço cultural de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Em cartaz, espetáculos que valorizam tanto atores já consagrados no mercado como a nova safra de artistas.

 


Maestro Cristóbal Urrutia del Río rege Sinfônica de Campinas neste fim de semana  

Sob a batuta do maestro convidado Cristóbal Urrutia del Río, a Sinfônica de Campinas se apresenta neste fim de semana, no sábado, 15, às 20h, e no domingo, 16, às 11h, no Teatro Castro Mendes. 

No repertório, do barraco ao clássico, com obras de Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788) - filho do genial J. S. Bach e  um dos músicos mais celebrados e influentes de seu tempo; Jean-Philippe Rameau (1683-1764) - considerado o principal compositor francês do século 18; e Joseph Haydn (1732-1809) - o primeiro nome da tríade da produção clássica, seguido por Mozart e Beethoven, e autor de vasta obra. 

 

Maestro convidado

O chileno Cristobal Urrutia del Río, convidado dos próximos concertos, é regente, violinista e violista especialista em música antiga na Holanda e Bélgica. Como maestro tem trabalhado habitualmente com a Orquestra de Câmara do Chile, a Orquestra Clássica da Universidade de Santiago e a Orquestra Sinfônica de Concepcion, incluindo também produções de ópera. Atua em diversas orquestras jovens em projetos de introdução à interpretação no Chile, patrocinados pela Fundação Andes, Fundação de Orquestras Jovens e de Crianças, Ministério de Relações Exteriores e o Conselho Nacional da Cultura e as Artes do Chile.

Começou seus estudos de violino com Osvaldo Urrutia, Manuel Bravo e Jaime de la Jara. Entre 1996 e 2000 foi bolsista da Fundação Andes. Obteve o título em violino da Columbus College (Georgia, EEUU) como aluno de Patricio Cobos, e violino barroco nos conservatórios reais da Haia (Holanda) e Bruxelas (Bélgica), como aluno de Ryo Terakado y Sigiswald Kuijken.

Como violinista e violista barroco tocou em algumas das mais prestigiadas orquestras barrocas europeias como La Petite Bande, Il Complesso Barocco, Il Fondamento e o Ricercar Consort e participou em diversas gravações para selos como Deutsche Grammophon (Archiv), Hyperion e Deutsche Harmonia Mundi.  

 

Programa

Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788)

Sinfonia em Ré Maior, Wq 183/1 

 

Jean-Philippe Rameau (1683-1764)

Suíte instrumental da ópera “Dardanus” 

 

Joseph Haydn (1732-1809)

Sinfonia n.º 104 em Ré Maior, Hob 1/104 

 

Serviço

Orquestra Sinfônica de Campinas

Cristóbal Urrutia del Río, regente

 

Quando: 15/9, sábado, às 20h; 16/9, domingo, às 11h.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/nº, Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272-9359.

Ingressos: sábado - R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados), R$ 10,00 (professores das escolas públicas e privadas de Campinas e das cidades da Região Metropolitana, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiências), R$ 5,00 (estudantes das redes municipal e estadual). 

Valor promocional aos domingos: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia entrada); R$ 2,00 (professores das escolas públicas e privadas de Campinas e das cidades da Região Metropolitana, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiências); R$ 1,00 (estudantes das redes municipal e estadual).

 

 

 

 

DSC_0063.JPG

TIM Music Urbanamente volta a São Paulo com grandes shows de Maneva, Oriente, Gabriel O Pensador e Poesia Acústica

Street art, breakdance e diversas expressões artísticas completam o evento no domingo, 30 de setembro; iniciativa faz parte da plataforma TIM Music

Maneva (2).jpg

A parceria de sucesso entre a TIM e a Universal Music traz de volta à capital paulista o TIM Music Urbanamente com grandes shows de reggae, rap e diversas expressões artísticas. No domingo, 30 de setembro, Maneva comanda o palco ao lado de Oriente, Gabriel O Pensador e Poesia Acústica. Além das apresentações musicais, performances de street art e breakdance vão agitar a Audio na segunda edição do Urbanamente em São Paulo.

O festival, dedicado exclusivamente à cultura urbana, tem como headline a banda de reggae Maneva. Original de São Paulo, o grupo se prepara para o lançamento de seu novo e inédito dvd acústico

o Maneva chega ao Urbanamente com a tarefa de mostrar que não levou cerca de 1 milhão de pessoas em sua última turnê à toa.

 outra atração da noite, Oriente estreou com o primeiro álbum em 2011. Dono dos sucessos “Linda, Louca e Mimada” e “A Mochila”, o grupo conta com mais de 350 milhões de visualizações no Youtube.

Gabriel, O Pensador é sucesso absoluto por onde passa. Possui inúmeros sucessos ao longo de sua carreira como “Cachimbo da Paz” e “Astronauta”. Conhecido por fazer de suas letras uma crítica social, representa como ninguém a Urban Music.

Completando o line-up musical, o Poesia Acústica sobe ao palco para agitar ainda mais a noite. Formado por vários artistas do Rap Nacional, o coletivo apresentará seus grandes sucessos dentre eles a música “Sobre Nós” que já conta com mais de 159 milhões de visualizações e  “Capricorniana” que passou as 96 milhões de visualizações no YouTube.

Nos intervalos, manifestações de arte urbana serão realizadas pelos espaços da casa de shows com live painting e apresentações de breakdance.

Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket360. Clientes TIM com o app MEU TIM instalado pagam meia entrada.

Sobre o TIM Music

O projeto TIM Music é uma parceria entre a TIM e a Universal Music para produção de conteúdo, shows, festivais e experiências únicas e diferenciadas. Usando o conceito “a música que a sua vida pede”, as marcas buscam proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.

 

Serviço- TIM Music Urbanamente

Local: Audio -  Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca, São Paulo

Data: 30 de setembro

Horário: abertura às 16h

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/9449/tim-music-urbanamente