Coluna nova por Angelica Soares - Coluna Direito - Juros de financiamento abusivos

A revisão de juros de financiamento exorbitantes e a prática do anatocismo têm sido temas de grande relevância no cenário jurídico e financeiro. O anatocismo refere-se à capitalização de juros sobre juros, o que pode resultar em encargos financeiros excessivos para o consumidor.

Os contratos de financiamento contêm cláusulas abusivas que elevam substancialmente o valor da dívida, prejudicando o devedor.

A revisão desses contratos pode ser buscada judicialmente com o objetivo de corrigir distorções e garantir a justiça nas relações de consumo, visando à proteção do consumidor contra práticas abusivas por parte das instituições financeiras.

Qualquer pessoa que tenha aderido a um contrato de financiamento de veículo, ou se ainda não pagou nenhuma parcela, poderá realizar análise, logo, a revisão do contrato.

Dra. Angelica Soares

Coluna Direito

Advogada, membro do Fórum Nacional Animal. Especialista em Direito Animalista, Público e Bancário pela Unimep Piracicaba, pós-graduada em Direito Municipal pela Universidade de Mato Grosso do Sul.
E-mail: drangelicasoares@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/angel.soares1988
Instagran: dra.angelicasoares / angel.soares1 / soares_advocacia_campinas

 

25 happy Meeting no Radisson Red Hotel mais uma edição de sucesso

Turma grande e animada no 25 Happy Meeting no Radisson Red Hotel! Confiram fotos!

Dicas de séries turcas - Hudutsuz Sevda (The Brave)

Dicas de séries turcas - Hudutsuz Sevda (The Brave)

A série acompanhou Halil Ibrahim em sua busca por vingança pela morte do amor de sua vida. Seus planos são interrompidos quando ele conhece Zeynep, da família Leto. A série acompanhou Halil Ibrahim em sua busca por vingança pela morte do amor de sua vida.

Disponível Telegram

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Miller’s Girl

Miller’s Girl

Mais um caso de filme que assisti ao trailer e achei que poderia ser interessante. Os atores principais, são conhecidos e me simpatizo com eles (Jenna Ortega, que está “na moda”: a Wandinha da série ‘Wednesday’). 

Jonathan Miller é um escritor que dá aulas de escrita criativa numa escola secundária. É neste contexto que se cruza com Cairo Sweet (Jenna Ortega), uma talentosa estudante de 18 anos que se vai dando a conhecer através dos textos que lhe entrega para corrigir. 

Fascinado com as suas capacidades de expressão, ele vai-se deixando enredar no mundo dela, apresentando-lhe estratégias para aperfeiçoar a escrita. Até que, por mero capricho, Cairo decide seduzi-lo com a finalidade de lhe destruir a carreira, vida pessoal e credibilidade.

Achei o filme muito “intelectulizado” demais. Muita referência bibliográfica americana, o que deixa gente como eu, que não conhece nada nesse universo, meio ‘perdido’. O enredo é meio batido, mas o elenco é muito bom! São poucos personagens, todos se entrosam muito bem, com excelentes diálogos (quando não estão falando das teorias de escritas), mas faltou um final melhor. Pena!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.


Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Há sempre um sol, Giselda Laporta e Nicolelis e Série: Ripley, Netflix

Dica de livro: Há sempre um sol, Giselda Laporta Nicolelis

Por meio de dois contos, a autora Giselda Laporta Nicolelis convida o leitor a adentrar em um assunto delicado e, às vezes, um tanto polêmico, mas necessário: discutir a saúde mental dos adolescentes e seus traumas como a depressão e outros transtornos. Em um texto literário repleto de sensibilidade, ela explora as dificuldades encontradas pelos jovens protagonistas, bem como as oportunidades que ambos encontram para transpor suas dificuldades pessoais. Histórias emocionantes e cheias de esperança.

Fonte: Amazon

Dica de série: Ripley, Netflix

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicóloga formada há alguns anos. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicóloga voluntária. Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Amor é o principal ingrediente da primeira edição deste ano da Pizza D´Ajuda da ACESA Capuava

Com dois dias de entregas, sendo um em Valinhos e outro em Campinas, a entidade tem como desafio vender mais de 1.000 pizzas recheadas de muito sabor e carinho
 

Transforme sua fome em solidariedade e ajude a construir um mundo mais inclusivo, onde o amor pelo próximo é o principal ingrediente. Esse é o tema da primeira edição deste ano da Pizza D'Ajuda, que acontece nos dias 19 e 20 de abril, promovida pela entidade assistencial ACESA Capuava, de Valinhos. O desafio é superar as edições anteriores e alcançar a marca de mais de 1.000 pizzas vendidas. Os valores arrecadados são utilizados para atender mais de 150 pessoas com deficiência, principalmente com Transtorno do Espectro Autista.
 

A Pizza D’Ajuda da ACESA Capuava tem duas edições anuais e conta com o apoio de voluntários e da comunidade. Para participar da ação, que contribui para fazer uma grande diferença na vida dos atendidos pela instituição, basta adquirir as pizzas, que poderão ser retiradas no dia 19, na sede da ACESA Capuava, em Valinhos, e no dia 20, no Café Julieta, no Cambuí, em Campinas.
 

As deliciosas pizzas da ACESA Capuava são artesanais, nos sabores de calabresa e muçarela, e devem ser encomendadas por Whatsapp - (19) 98376-0091 e (19) 98283-0108 - ou diretamente com os voluntários da entidade.
 

“A Pizza D’Ajuda é uma ação que mobiliza dezenas de voluntários para oferecer à comunidade pizzas saborosas e que contribuem muito para que possamos dar continuidade ao trabalho de atendimento de pessoas com deficiência na ACESA Capuava, uma instituição que nasceu e se mantém comprometida em ajudar quem precisa desse atendimento multidisciplinar. Cada colaboração é um importante passo nessa jornada”, afirma a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.
 

A ACESA Capuava (Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava), é associação de utilidade pública sem fins lucrativos, que funciona dentro da Fazenda Capuava, reduto do multiartista Flávio de Carvalho, em Valinhos. Conta um grupo de profissionais de diversas especialidades que ajudam pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social.

A pizza

Com origem na Itália, a pizza é uma obra-prima gastronômica. As versões de calabresa e muçarela conquistaram o paladar brasileiro pela simplicidade e sabor, por isso são os escolhidos da vez para a produção especial da ACESA.
 

Cada pizza custa 40 reais e a entrega pode ser feita por drive-thru ou delivery com uma taxa de entrega de R$ 8 reais na cidade de Valinhos. Para pedidos acima de 10 unidades no mesmo endereço em Valinhos, a taxa de entrega é gratuita.
 

Participe dessa iniciativa deliciosa e solidária, contribuindo para fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Junte-se a nós e faça parte dessa corrente do bem!

 

SERVIÇO
 

Pizza D’Ajuda da ACESA Capuava

Calabresa: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, calabresa fatiada, azeitona e orégano

Muçarela: Massa tradicional, molho de tomate, mussarela, tomate fatiado, azeitona e orégano
 

Encomendas: Pelo WhatsApp (19) 98376-0091 e (19) 98283-0108 ou diretamente com os voluntários
 

Valor da unidade: R$ 40,00
 

Mais informações no Instagram @acesa_capuava
 

Retirada:

Por drive-thru:

● Sede ACESA Capuava: Rodovia Flávio de Carvalho, s/n, Capuava, Valinhos.

Dia 19 de abril, das 12h às 17h

● Café Julieta: Rua Maria Monteiro, 101 - Cambuí - Campinas.

Dia 20 de abril, das 12h às 14h
 

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite Link