Família Real Britânica enfrenta problemas financeiros com a chegada de Meghan

A duquesa ainda é cidadã americana

Embora já seja uma mulher casada, e mantenha habitação em Inglaterra, Meghan ainda é cidadã americana e, como tal, tem de pagar impostos ao Estado. Este "pesadelo" só terá fim em cerca de cinco anos, quando a duquesa renunciar totalmente a cidadania americana.


download.jpg

De momento, temem-se os danos que esta obrigação possa causar, não só à fortuna de milhões de euros da duquesa, conseguida sobretudo através dos trabalhos enquanto atriz, bem como à da própria família real. Tendo em conta que a rainha e o príncipe Carlos fornecem apoio e fundos aos duques de Sussex, também estes podem estar sujeitos a pagar taxas americanas.

"Estamos a ver um nível de exposição financeira que a família real britânica nunca enfrentou antes. É o seu pior pesadelo. Tudo tem de ser declarado. Isto implica um nível de abertura fiscal e escrutínio ao qual a família real não está acostumada", afirma um assistente real. Recorde-se que as normas relativas aos impostos americanos são bastante rígidas, o que poderá significar que Meghan esteja sujeita ao pagamento de valores percentuais associados à aquisição de roupas, jóias, carros ou mesmo a habitação que divide com o marido, Nottingham Cottage.

Fonte: http://caras.sapo.pt/realeza/inglaterra/2018-11-30-Familia-real-britanica-enfrenta-problemas-financeiros-com-a-chegada-de-Meghan

Jeans colorido será hit absoluto no verão 2019; veja como usar

Das produções monocromáticas às mais básicas, saiba como combinar a tendência!

Ainda não se convenceu? Então vale checar nossas referências preferidas de como usar e mais três dicas: 1) Pense em uma produção monocromática mesmo; 2) misture com peças estampadas e coloridas; 3) aposte em itens basiquinhos, eles garantem atenção total ao jeans.

Fonte: https://revistaglamour.globo.com/Moda/Como-usar/noticia/2018/12/jeans-colorido-sera-hit-absoluto-no-verao-2019-veja-como-usar.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR1pQWh0WJx8V8Q1kG9Q2mDp395BMTn3f-MUkEhTVnEGQESVQNuIuy0fR2w

Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Origem e Filme: Paisagem de Natal

Dicas de livro - Origem de Dan Brown

download (1).jpg



“Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo”.

Fonte: https://www.saraiva.com.br/origem-9731880.html

Dicas de filme - Paisagem de Natal

download.jpg
Luciana.jpg


Luciana Andrade

Coluna Dica de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Brasileiro gosta de vinho, sim!

Rótulos importados têm alta de 5,27% no País; boa aceitação da bebida traz a Campinas mais uma unidade da loja especializada Grand Cru, no Parque D. Pedro Shopping


grand-cru-shopping (4).jpeg

 

         O tim tim desta vez é com uma bela taça e um bom vinho. Feita com as mais diversas qualidades de uvas e com características que surpreendem, a bebida encanta cada vez mais e tem fomentado mercado. 

         Pra se ter uma ideia, a participação dos rótulos importados corresponde a 80% do que é consumido no Brasil e ficou positiva em 5,27% nos primeiros seis meses do ano, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). De janeiro a junho, ingressaram no País 53 milhões de litros de vinhos e espumantes, representando alta de 5,32%. 

         E esse cenário de bons números e ótimas expectativas estimulam o investimento no setor. É o caso da importadora e varejista de vinhos Grand Cru, que já tem unidades em Piracicaba, Sorocaba e Campinas, onde expande ainda mais a cobertura. Após 11 anos no bairro Cambuí, os sócios da franquia acabam de inaugurar a nova loja, desta vez no Parque D. Pedro Shopping com cerca de 700 rótulos disponíveis.

         "O consumo de vinho tem aumentado aos poucos e nosso empreendimento cresce diante de um cenário de otimismo. A escolha por investir no shopping é devido ao enorme público de passagem, vindo de toda a região, o que amplia o leque de atendimento", explica um dos sócios franqueados André Dian.

         Com o objetivo de fidelizar e receber os visitantes da melhor forma possível, a unidade funciona nos moldes de um wine bar. O cliente pode comprar pelo preço da prateleira e até mesmo consumir no local, usufruindo de um ambiente confortável, climatizado e de petiscos, tudo favorável e em perfeita sintonia com a degustação de um vinho.

         Diante do gosto cada vez maior dos brasileiros por vinho, o fim de ano promete aquecer ainda mais o mercado. A expectativa do empresário é de um aumento de 40% nas vendas, pegando embalo nas confraternizações e na compra da bebida para presentes e brindes.  

 

Marcas de vinhos que valem a pena experimentar

 

Argentina: Pulenta, Cobos, Zuccardi

Chile: Altair, Errazuriz, Leyda

Itália: Allegrini, San Marzano, Ornellaia, Casa Nova di Neri

Espanha: Vega Sicilia, Casajús e Maurodos

Nova Zelândia: Saint Clair

França: vinhos da Provence, como Terres de Berne & Estandon

 

Sobre a Grand Cru

A Grand Cru é a maior cadeia de lojas de importação de vinhos exclusivos do Brasil. Conhecida pelo portfólio de altíssima qualidade, figura entre os melhores do continente sul-americano. A rede possui atualmente 57 pontos de venda em operação no País, sendo 22 próprios e 35 franquias. A marca se destaca também com a venda de acessórios, como abridores de vinho de vários modelos, decanter, taças e vários outros.    

 Serviço

Grand Cru Parque D. Pedro Shopping

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra- Campinas -  SP

Telefone: (19) 3397-9747

Horário de funcionamento do shopping

 

Grand Cru Campinas – Cambuí

Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Cambuí - Campinas - SP

Telefone: (19) 3252-4311

Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 21h/ sábados, das 9h às 18h

Então é Natal! Receita de Salpicão de Frango Fit e de baixo carboidrato - Coluna Gastronomia por chef Alê Lembo

Eis que dezembro se inicia e nós já estamos pensando nas festas de Natal e Réveillon!! Nessas comemorações sempre encontramos mesas fartas, ceias elaboradas e refeições de encher os olhos. Entram em cena as receitas de família e aqueles pratos com ingredientes especiais, muitas vezes mais calóricos ou gordurosos do que estamos acostumados no dia a dia. Mas é possível manter a tradição familiar, sem perder o foco e fazendo pequenas trocas saudáveis.

Um dos pratos típicos do Natal é o Salpicão de Frango, que na receita abaixo está em uma versão mais funcional e com uma apresentação única, que irá surpreender os seus familiares e amigos.

Salpicao de frango.jpeg

Salpicão de Frango Fit e de baixo carboidrato:



500g de peito de frango cozido e desfiado

03 Colheres de sopa de Cebola Roxa picada

02 Colheres de sopa de Alho Poró picado

½ Maçã verde picada em cubos (acrescentar suco de ½ limão)

01 Tomate picado em cubos

08 Damascos Turcos picados em cubos

01 Colher de sopa de Cramberries

1 e ½ Xícara de farinha de amêndoas

01 Colher de chá de azeite

01 Colher de chá de vinagre de Maçã

01 Colher de sopa de Mostarda Zero açúcar

01 Colher de café de Sal rosa do Himalaia

½ Xícara de Creme de Leite Fresco sem lactose

½ Xícara de Maionese

Pimenta do reino, cúrcuma e páprica picante a gosto.

Fatias de presunto de Parma

 

Modo de preparo: Em um bowl coloque a cebola roxa, o alho poró, a maçã verde, o tomate e os damascos picados e misture bem. Acrescente o azeite, o vinagre de maçã e o peito de frango desfiado. Em seguida coloque o sal e tempere a gosto com pimenta do reino, cúrcuma e páprica picante. Acrescente o creme de leite fresco, a maionese, a mostarda e após incorporar tudo, vá acrescentando a farinha de amêndoas aos poucos. Mexa bem e finalize com o cramberry.

Apresentação: Forre com papel alumínio forminhas individuais (como as de Petit Gateau) e coloque fatias de presunto cru nas laterais. Em seguida, preencha com o salpicão, pressionando bem e feche com as fatias de presunto. Mantenha refrigerado por 24 horas e desenforme no centro de um prato de sobremesa. Ao redor, coloque uma salada de folhas e figos frescos cortados.  Sirva como uma entrada.