Guarda-roupa cápsula: o que é e como montar o seu

A consultora de moda, Karine Rodrigues, ensina as 5 peças fundamentais que não pode faltar no seu guarda-roupa

22085db414c4d74c19a814f50bebd86c.jpg

Escutamos muito sobre o guarda roupa cápsula, mas afinal, o que seria isso? Ele tem poucas peças, porém são versáteis, atemporais e combinam com vários estilos, além de ser prático também é funcional. A consultora Karine Rodrigues ensina mais sobre o assunto e diz quais são as 5 peças essenciais que não pode faltar nele.

Segundo Karine, o guarda roupa cápsula ideal não tem regras, pois muda de pessoa para pessoa. Precisa se atendar a estar alinhado com seu estilo de vida, profissão, estilo pessoal e seus objetivos. Mesmo sem regras a consultora diz quais peças não podem faltar:

-Camisa branca:  a peça é versátil e atemporal. Pode ser usada em ambientes mais formais, como no trabalho, ou casualmente mixando com peças mais descontraídas. Como a peça tem diversos estilos, modelagens e tecidos, o ideal é escolher a camisa que mais tenha a ver com seu estilo e combine com looks do dia a dia.

-Jaqueta de Couro: está aí outra peça atemporal e clássica. Comece usando cores neutras como preto, branco, marinho ou marrom. Essas opções são mais simples de combinar e deixam o look moderno e cool. As peças em couro são quase eternas, mas já as de couro fake geralmente começam a desfazer depois de dois anos. 

 Blazer: essa peça clássica serve para os mais variados estilos e profissões. E pode durar anos em seu guarda roupa.  E nunca sai de moda por ser atemporal. Combina desde looks mais formais até mesmo os do dia a dia, tudo depende do jeito que irá usa-lo. 

-Camisa jeans: essa peça é um clássico e nunca sai de moda, pois pode ser usado tanto como camisa ou como uma terceira peça. Ela permite brincar com sobreposições nos looks que irá compor. Por ser jeans, a camisa traz um toque mais cool, divertido e descontraído na sua produção. Quando o jeans for mais escuro pode ser usada até em ambientes mais formais se sua profissão permitir claro, mas porque não em uma casual Friday?

-Calça: Outra peça coringa que não pode faltar no guarda roupa. Seja de jeans ou de alfaiataria. A dica de jeans é o básico, sem lavagem, com modelagem tradicional, reta e de cor escura? Ou se você não é tão fã do jeans, pois não faz parte dos seu estilo, invista em uma calça de qualidade de alfaiataria de cor neutra. A opção de jeans é o escuro, pois é versátil e combina com tudo, além de mais ele é elegante e clássico. E pode ser usado tanto no trabalho como casualmente. Caso o jeans não seja sua peça preferida, a calça de alfaiataria também é bem vinda, prefira uma que tenha um bom corte, tecido e modelagem.

Karine, comenta que uma dica geral é começar sempre escolhendo pelo básico com cores neutras quando não tiver nenhuma peça dessa em seu guarda roupa. É mais viável para fazer combinações.  O próximo passo depois é investir em cores e estampas.

Sobre:

Karine C. Rodrigues é formada em design de moda pela faculdade Esamc campinas e está sempre dedicando e buscando novos conhecimentos na área de moda. Ela é consultora de moda e estilo pelo Instituto Marangoni – Paris, pelo Image Resource Center of NY e pós graduada em criação de imagem e Styling pelo Senac – SP. Formada também em Visagismo pelo renomeado Phillip Hallawel, entre outros.

Trabalhou nos backstages do NYFW em setembro de 2016 nas marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade. Em Setembro de 2017 participou da semana de moda de Paris.  Atualmente é Stylist da TVB Record de Campinas e da revista A3 de Paulínia, colunista de estilo da Revista Prado, consultora de moda do programa mulher.com entre diversos trabalhos já realizados.

 

Serviço

Site: www.windk.com.br/index.html

Instagram: @karinecrodrigues

Contato: kcr.windk@gmail.com

"O Gato de Botas" e "Branca de Neve" serão as atrações do projeto É Dia de Teatro, do Galleria Shopping, em junho

Espetáculos encenados pela Cia Arte & Manhas terão apresentações dias 1 e 2, no Palco Central, às 16h

image001.jpg

O Galleria Shopping promove no primeiro final de semana de junho mais uma edição do projeto "É Dia de Teatro", com a apresentação de dois clássicos da literatura infantil. As famílias poderão assistir gratuitamente aos espetáculos "O Gato de Botas", no sábado, dia 1º, e "Branca de Neve", no domingo, 2, ambos encenados pela Cia Arte & Manhas.

 

As apresentações serão realizadas às 16h no Palco Central, no primeiro piso do shopping, O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).

 

"Temos procurado variar ao máximo a programação do projeto É Dia de Teatro, que é um grande sucesso entre as famílias que frequentam o shopping, e desta vez apostamos em dois clássicos que encantam adultos e crianças há muitas gerações", afirma a supervisora de marketing do Galleria, Carolina Albuquerque.

Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos:

 

Projeto É Dia de Teatro – junho de 2019

 

Dia 01/06 - Sábado

Espetáculo: "O Gato de Botas"

Horário: 16h

 

Sinopse: Neste espetáculo, vamos conhecer uma lenda a respeito de um velho camponês que deixou uma herança para cada um dos três filhos. Para o mais velho e para o filho do meio, deixou um moinho e um cavalo, que garantiriam o sustento de ambos por um longo período. A inusitada herança foi destinada ao filho mais novo: um gato de estimação. Oras, o que ele iria fazer com um "simples gato"? E o que o gato faria pelo dono, a não ser carinho e fidelidade por toda a vida? Acontece que o tal gato não era apenas um gato qualquer, mas sim um "Gato Xadrês Malhado Siamês", muito diferente de todos os outros existentes no mundo. Tão diferente que garantiu que faria seu amo ser um homem muito importante, na verdade, o homem mais importante que aquele reino já tinha visto. Para tanto, planejou um casamento com uma princesa encantadora. Mas para conquistar de vez tão linda moça, enfrentou confusões e atropelos para conseguir passar uma imagem importante dele para ela e claro, para o rei! Só que "driblar" o reino era fácil para o agora "Gato de Botas", mas eis que apareceu uma bruxa no meio do caminho e resolveu atrapalhar tudo o que já havia feito. E agora? Será que ele vai conseguir dar conta desse problema? Quais idéias mirabolantes este gato esperto irá ter para que tudo não vá por água abaixo? Descubra conosco! Trilha sonora especialmente composta para a montagem e figurinos fiéis são marcas deste espetáculo da Arte & Manhas.

 

Dia 02/06 - Domingo

Espetáculo: "Branca de Neve"

Horário: 16h

 

Sinopse: Um dos maiores clássicos infantis, "Branca de Neve e os Sete Anões", ganha montagem da Cia Arte & Manhas / Galhofas & Dramas, guardando fidelidade ao conto original e interação com a plateia. Além de espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa seu público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de mulher mais bela do reino. "Ocorreram casos de crianças que voltam diversas vezes ao teatro para nos assistir só para serem personagens diferentes dentro da peça", conta Pedro Molfi, diretor da Cia, animado com o resultado. A montagem busca atrair os pequenos com aspectos lúdicos e da fantasia, buscando estimular nas crianças o desejo de participar da história e de brincar de fazer teatro.  Os figurinos confeccionados especialmente para a peça, além do cenário rico em detalhes, são destaques do espetáculo, juntamente com a trilha sonora especial. "Branca de Neve" já esteve em cartaz em mais de 30 cidades do Estado de São Paulo e já foi assistida por mais de 75 mil pessoas desde a estreia.

 

Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

  

Mariana Kupfer lança livro “Eu, Mãe e Pai” no Iguatemi Campinas

Apresentadora estará na Livraria Cultura no dia 28 de maio, terça-feira, das 18h às 20h, para sessão de autógrafos

image003.jpg

 A apresentadora Mariana Kupfer estará no Iguatemi Campinas na próxima terça-feira, 28 de maio, para o lançamento do livro “Eu, Mãe e Pai”. O evento será realizado na Livraria Cultura, localizada no primeiro piso do shopping, a partir das 18h. A publicação é um guia com as mais variadas informações sobre processos, valores e questões emocionais que fazem parte da decisão de Mariana em se tornar mãe-solo. Maior especialista em reprodução humana do país, que nas últimas duas décadas se dividiu entre o Brasil e os Estados Unidos, o ginecologista, obstetra e professor da USP Paulo Cesar Serafini assina o conteúdo técnico.

Apresentadora do canal de conteúdo AMAR - Maternidade e Amor, Mariana tomou a decisão de engravidar sem um companheiro em 2009, quando pouco se falava a respeito no país. Escolheu o doador em um banco de sêmen americano e passou pelo processo de inseminação. Muitos preconceitos enfrentados pelo caminho, mas com a maior realização de sua vida - a linda Victoria, agora com nove anos de idade -, Mariana hoje compartilha com muitas mulheres a trilha já desbravada dessa importante opção cada vez mais considerada. 

 

Seja mãe-solo, pai-solo, hétero ou homoafetivos, todos têm a escolha de ser mãe ou pai. O livro "Eu, mãe e pai - A maternidade independente como escolha" encoraja a todo indivíduo que acalenta o legítimo desejo de ter um filho. A partir da história da autora, a obra traz também assuntos como modelos familiares, adoção, caminhos para o diálogo com os filhos nesses novos cenários, dados estatísticos, detalhes técnicos e fundamentações feitas por médicos especialistas na área, tornando o livro uma referência completa na área da maternidade - ou paternidade - independente.

  

EU, MÃE E PAI - A MATERNIDADE INDEPENDENTE COMO ESCOLHA

autora: Mariana Kupfer

Editora Manole

Lançamento: 28 de maio, terça-feira, das 18h às 20h

Local: Livraria Cultura, no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Preço sugerido: R$ 48,00

www.manole.com.br

 

Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Cervejaria deixa você dormir dentro do estabelecimento

Localizado na zona oeste de São Paulo, o Casa Avós é um bar que tem um hostel no segundo andar

casa_avos_3.jpg

Ter que fazer todo o trajeto para casa após um happy hour com os amigos pode ser cansativo. Mas não no Casa Avós. O negócio, localizado em São Paulo, une cervejaria, hostel e bar em um único estabelecimento. 

A ideia começou em 2016, com a inauguração da Cervejaria Avós, especializada na produção de cervejas do tipo lager.

Para sediar a empresa, o empreendedor Junior Bottura alugou uma casa de 80 anos no bairro Vila Ipojuca, na zona oeste de São Paulo. Mas o que ele não esperava é que o negócio fosse adquirir um clientela muito específica: os vizinhos.

Quando conheceram as cervejas da Avós, os moradores do bairro passaram a visitar a cervejaria com frequência. Muitas vezes, eles até mesmo levavam cadeiras para beber na calçada. Percebendo uma oportunidade de negócio, o empreendedor resolveu expandir o negocio. Nascia, no fim do ano passado, o bar-empório Casa Avós. Os preços das cervejas variam entre R$ 8 e R$ 25.

O nome do negócio, que inicialmente foi dado em homenagem às avós de Bottura, acabou refletindo também na proposta do estabelecimento. As paredes de tijolos, mobília e outros aspectos da decoração antiga passam para o cliente a sensação de que está na casa de sua família. 

O segundo andar do prédio abriga um pequeno hostel. Lá, os clientes também têm uma torneira de chope exclusiva. A cobrança do consumo é feita na base da confiança, com o cliente informando a quantidade de copos consumidos no momento do check-out.

Reservas podem ser feitas pelo Airbnb e o valor da diária é de R$ 195.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2019/05/cervejaria-deixa-voce-dormir-dentro-do-estabelecimento.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR3fgwGxqg2wcdXJKXnoomf-x57q4xUwQPC7i2FvPzaTt4QZ3coMowEocSw

LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade



Iniciativa vai entregar cestas de alimentos e cobertores em várias regiões do país

 

2019_Diga Sim_anúncio_leitura.jpg

A Legião da Boa Vontade (LBV) vai intensificar seu trabalho socioeducacional durante os meses de abril a agosto em todo o país, com a realização de ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza que sofrem principalmente nesse período do ano, com as estiagens, as cheias e as baixas temperaturas.

 

A ação faz parte da campanha Diga Sim!, promovida pela LBV, e visa mobilizar a sociedade a fazer doações. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cobertores e de cestas de alimentos em dezenas de municípios brasileiros.

 

A meta é entregar 17.500 cobertores no Distrito Federal e em cidades de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo; e 12.500 cestas de alimentos, contendo itens básicos e que estejam de acordo com os costumes regionais, para famílias nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

 

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM! As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99 ou, ainda, diretamente em uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org). Para saber mais sobre a entrega das doações, acesse LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.