Projeto Arte no Muro e Feijoada Simetria Restaurante

No próximo dia 30 de março, às 11h, o Royal Palm Tower Indaiatuba recebe o evento de finalização do Projeto Arte no Muro, que nesta ocasião apresenta o trabalho da artista plástica Raíssa Schroeder.

O projeto tem como intuito apresentar um novo visual à área externo do hotel a cada semestre. Outros artistas poderão participar dessa ação e encaminhar o portfólio com os seus trabalhos até o dia 31 de julho, no e-mail marketing@royalpalm.com.br.

No evento, a artista Raíssa Schroeder vai finalizar sua obra iniciada em 21 de março no muro do hotel. Após o término, o Simetria Restaurante vai receber os convidados para um almoço com a tradicional Feijoada do Royal.

image001.png

Sobre Raíssa Schroeder

Formada em Direito e Publicidade e Propaganda, Raíssa pinta desde os 2 anos de idade como um hobby, entretanto após não se identificar com os seus meios de formação, voltou para o mundo da arte e no ano passado começou a realizar pinturas em paredes e desde então busca aprender cada vez mais técnicas e estilos, para retratar as suas ideias e representar a sua identidade nas artes que produz. Sua linha de criação envolve a auto expressão sem restrições e a consciência dos princípios que se sustentam e criam engajamento visual.

www.raissaschroeder.com

@raissaschroeder_art

 

Sobre o Royal Palm Tower Indaiatuba

O Royal Palm Tower Indaiatuba é um empreendimento do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, localizado na cidade que dá nome ao hotel, a 40 minutos da cidade de Campinas. Com 190 acomodações divididas nas categorias Standard, Luxo, Executivas, Longstay e Studio, todas equipadas com ar-condicionado, TV, mesa de trabalho e frigobar, o hotel dispõe de um salão exclusivo modulado com um total de 542 m², ideal para grandes festas e eventos. Também fazem parte da estrutura do hotel um fitness center com equipamentos modernos, sauna seca e a vapor, jacuzzi e um solarium na cobertura. O Simetria Restaurante, localizado nas dependências do Royal Palm Tower Indaiatuba, traz um completo buffet com o melhor da culinária contemporânea para hóspedes e visitantes. Para maior comodidade e segurança, o hotel conta ainda com estacionamento com manobrista.

Segunda edição do Festival Urbano - Design e Arquitetura, confiram:

Programação promove o design e a arquitetura

Novamente, são diversos eventos realizados entre os dias 25 de março e 3 de abril em vários pontos de Campinas

unnamed.png


segunda edição da Semana Design Campinas será realizada entre os dias 25 de março e 3 de abril e promove a cultura do design e da arquitetura em toda a região. Arquitetos, designers de interiores e estudantes desses segmentos estarão reunidos para aprofundar o debate sobre criação, processos e gestão em design, temas cada vez mais explorados e com maior presença no cotidiano das pessoas. “Campinas está na rota da arquitetura e do design brasileiros e está conectada às importantes discussões da área. Seguindo modelo de sucesso do ano passado, vamos novamente incentivar a reflexão, abrindo espaço para arte, cultura, estilo de vida e sobre posturas de consumo”, diz o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria, especializado no segmento de arquitetura, da agência Prosa. Serão palestras diárias, lançamento de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor. Os consumidores finais têm espaço garantido por meio de acesso às principais tendências de 2019 nos espaços-conceito das lojas anfitriãs. A segunda edição da Semana Design Campinas tem apoio educacional do Senac e apoio institucional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). E conta com o apoio da Elettromec, marca que oferece soluções para ambientes gourmets e cozinhas.

 Para fazer inscrição ou para download do Guia Oficial da Semana acesse: www.semanadesign.com.br

  

Abertura Oficial

Data: 25/03

Horário: das 14 às 18h30

Local: Vitória Hotel

Palestra: Design Open Day

Descritivo: Seminário com palestras de Rodrigo Ohtake, Pedro Ariel Santana e de Agustín Menini e Carlo Nicola, do Estúdio Menini Nocola, do Uruguai.

 

PAINEL IDENTIDADE

RODRIGO OHTAKE

Dando continuidade à dinastia da família Ohtake, Rodrigo mantém a tradição e vem construindo uma carreira sólida e com estilo próprio. O designer, formado pela USP em 2009, desde 2005 cria móveis para compor sua arquitetura. Passou uma temporada de estudo no Politécnico de Milão, colaborou com projetos de Mario Biselli, Alvaro Puntoni, do designer francês Patrick Jouin, além trabalhar com seu pai, Ruy Ohtake, de 2008 a 2016. Rodrigo já teve suas peças expostas nas feiras MADE e SP/Arte, no Brasil, e Design Miami e Art Basel, no exterior. Em 2015, passou a produzir peças de mobiliário independentes, área que tem se dedicado cada vez mais.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

PAINEL FUTURO ELETTROMEC

PEDRO ARIEL SANTANA

Jornalista e arquiteto, Pedro Ariel Santana uniu as duas profissões e vem consolidando uma carreira de sucesso. Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal da Bahia, formado em jornalismo pela Casper Líbero, Pedro é referência quando o assunto é design e tendências. Ficou por 18 anos na revista Casa Claudia, começando em 1996 como repórter e assumindo a direção em 2011. Ano passado, lançou o livro A Grande Beleza, que traz detalhes de ambientes que acabam não sendo devidamente observados durante as mostras. Organizou também, o livro Design Brasil – 101 Anos de História e foi curador de uma exposição com o mesmo nome. Em 2014, na CASACOR, assumiu o cargo de Diretor de Conteúdo e Relacionamento e responde pela curadoria da mostra, que hoje é a maior das Américas.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

PAINEL MUNDO (palestra internacional)

ESTÚDIO MENINI NICOLA

Agustín Menini e Carlo Nicola são referências na arquitetura e no design uruguaios. O estúdio Menini Nicola foi fundado em 2008, em Montevidéu, mas desde 2002, o duo é  destaque no desenvolvimento de móveis e utensílios para casa. Menini Nicola marca  presença no Brasil e, por aqui, entre seus reconhecimentos, está o "Prêmio Indústria" no Salão Design Movelsul 2014, pela linha BIRDCAGE. Em 2016, o estúdio participou do Designjunction, principal evento de design e cultura de interiores do anual London Design Festival. O estúdio de Carlo e Agustín continua trabalhando em projetos especiais em que experimentam o resultado da constante busca por seu estilo: móveis com visão local, profunda influência europeia e espírito escandinavo.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

 

Data: 26/3

Horário: 15h

Local: Bonaluce

Palestra: Cristiana Bertolucci, uma das principais designers brasileiras especializadas em iluminação, com 30 anos de carreira, faz a palestra "Processo Produtivo x Criação" e também apresenta seus novos produtos.

* Somente convidados ou inscritos pelo e-mail contato@bonaluce.com.br

 

 

Data: 27/3

Horário: das 11 às 15h

Local: Lucia Freitas Casa e Design

Evento: Brunch. Lançamento das vitrines-conceito, assinadas pelas profissionais Rita Diniz + Patricia Diniz e Elaine Carvalho.

* Aberto ao público

 

Horário: das 16 às 18h

Local: Maria Pia Casa

Palestra Oficial: “O móvel histórico brasileiro e a grande viagem de um antiquário”, por Arnaldo Danemberg, antiquário e professor de móvel luso-brasileiro e europeu, é um verdadeiro ícone da profissão com 38 anos de carreira. Suas preciosidades são garimpadas na Europa, onde há mais de 25 anos viaja quatro vezes ao ano em busca de um mobiliário que faça seus olhos brilharem. Curador de exposições sobre o Mobiliário Brasileiro, entre seus trabalhos estão a catalogação de acervos como dos Palácios do Itamaraty e Alvorada, em Brasília, e o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

 

Data: 28/3

Horário: 10h

Local: Moldura Minuto

Talk: Marcio Lisa, fotógrafo e cinegrafista de vida selvagem e subaquático, top 5 da National Geographic, fala sobre a importância da fotografia autoral.

* Somente convidados ou inscritos pelo e-mail mm.campinas@molduraminuto.com.br 

 

Horário: 15h - 18h

Local: Artzzi

Palestra Oficial: “O design Lattoog”, por Leonardo Lattavo. No ano de 2005, no Rio de Janeiro, nasceu a Lattoog. O nome da empresa, uma fusão dos sobrenomes dos dois sócios (Leonardo Lattavo e Pedro Moog) sintetiza o processo criativo da dupla: a conjunção das ideias de duas cabeças, de duas formações diferentes, porém marcadas pela constante busca da originalidade. “Não somos especializados em marcenaria ou serralheria - somos especializados em bom desenho e boas ideias”, definem os designers. Leonardo Lattavo vai falar sobre a história da Lattoog e seus processos criativos.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

Horário: 19h

Local: Senac Campinas

Palestra oficial: “Design, inovação e sustentabilidade”, com Adélia Borges. A palestra apresenta um panorama da produção contemporânea do design brasileiro, tendo como eixo condutor as questões da inovação e da sustentabilidade. O desenvolvimento sustentável será considerado em seu entendimento amplo, levando em conta as dimensões ambientais, econômicas, sociais e culturais. Adélia é crítica, jornalista, historiadora de design e de artesanato e curadora de exposições nacionais e internacionais. É autora de mais de uma dezena de livros, entre eles Design + Artesanato: O Caminho Brasileiro. Entre as instituições de que participa, destaca-se o conselho internacional da London Design Biennial.

* Aberto ao público

 

 

Data: 29/3

Horário: 10h - 13h30

Local: Galeria Lara Matana

Art Day: A Galeria Lara Matana recebe convidados para o Art Day, um evento para discutir a importância da arte na decoração e apresentar o sofisticado espaço da artista plástica Lara Donatoni Matana, que inclui uma galeria e sua marcenaria-ateliê.

* Somente convidados

 

Horário: 16h - 18h

Local: Breton

Palestra Oficial + Lançamento de livro: “O design brasileiro dos anos 80 a Ruy Ohtake”, por Marili Brandão, designer com especialização pelo IED Milão e mestrado pela FAU-USP, lecionou História do Design na Faculdade de Belas Artes. Nos anos 90, foi idealizadora e realizadora do projeto "Brasil Faz Design", um marco para a história do design autoral brasileiro, revelando nomes como Irmãos Campana. Escreve sobre design desde 1987, tendo sido correspondente da revista italiana Abitare e da Folha de São Paulo. No evento, além do talk sobre o design brasileiro das décadas de 80 a 2000, vai lançar seu novo livro sobre o arquiteto Ruy Ohtake.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

Data: 30/3

Horário: das 9 às 15h

Local: Carvalho Madeiras

Seminário: A Carvalho Madeiras realiza um seminário sobre marketing digital dirigido a arquitetos e designers de interiores, no Hotel Royal Palm Plaza, com a presença do expert William Vitale e outros palestrantes. O conteúdo abrange a utilização estratégica do Facebook, Instagram, You Tube, Google e outras plataformas digitais.

* Somente convidados


Horário: das 12 às 20h

Local: Essencial Marketing

Evento: A relações públicas Alexandra Marcondes dá início ao projeto CASABERTA, um evento dedicado ao design autoral, com a presença de marcas exclusivas de moda, acessórios e decoração de vários pontos do país. As comidinhas são assinadas pelo Buffet Clementina e, no bar, drinks refrescantes e boas músicas.

*Somente convidados

 

Data: 01/4

Horário: das 16 às 18h

Local: Saccaro

Palestra Oficial: “O design como agente transformador”, por Maria Fernanda Paes de Barros. A arte, como manifestação humana, não enxerga barreiras culturais, políticas ou ideológicas. É com este espírito que Maria Fernanda Paes de Barros, idealizadora da Yankatu, desbrava o Brasil em busca de artesãos, que ela considera verdadeiros artistas e gênios da nossa terra, que traduzem a história do país por meio de peças e processos únicos. Ela fala sobre o design como agente transformador e os reflexos disso no trabalho de designers e arquitetos. Participação especial de Wair de Paula, consultor de estilo da Saccaro.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

 

Data: 02/4

Horário: 10h

Local: Casa Malgga

Palestra: “Design Thinking”, por Tadeu Brettas, é sócio da EBDP, arquiteto e professor de inovação, branding e comunicação. Entre as instituições que já leciona estão Unicamp e FIA. Já realizou workshops e palestras em empresas como Google, Vivo, Bayer, entre outras. Na palestra, ele fala sobre como o profissional de arquitetura e design de interiores pode se beneficiar da metodologia “design thinking” para planejar e administrar melhor seus projetos.

* Somente convidados

 

Horário: das 16 às 18h

Local: Ateliê Revestimentos

Palestra Oficial: “Inovação para escritórios de arquitetura e design”, por Douglas Tolaine. Com mais de 20 anos de carreira, Douglas Tolaine tem grande experiência com o diaa-dia de escritórios de arquitetura e é Senior Project Design da Perkins+Will no Brasil. A Perkins+Will é um dos maiores escritórios de arquitetura e design do mundo, fundado em 1935, com cerca de 2.000 arquitetos e designers divididos em 24 escritórios globais. A empresa foi eleita pela revista americana Fast Company, como um dos 10 escritórios de arquitetura mais inovadores do mundo. Seus principais cases e a metodologia de trabalho utilizada por Douglas serão os temas abordados na sua apresentação.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

 

Data: 03/4

Horário: 9h30

Local: Portobello

Palestra: “Desvendando Athos Bulcão”, com Cauê Donato, que possui graduação em Museologia pela Universidade Federal de Ouro Preto e integra a equipe do Programa Centro Cultural Banco do Brasil Educativo como produtor local. Ele fala sobre a importância do legado de Athos Bulcão, um dos artistas plásticos mais importantes da história brasileira e homenageado da Portobello em sua mais recente coleção.

* Somente convidados


Horário: das 16 às 18h

Local: Lider Interiores

Palestra Oficial: “Construção de marca para arquitetos e designers”, por Claudio Novaes, arquiteto, designer gráfico e designer de produto. Um dos mais respeitados profissionais de branding do país, criou as marcas da mostra Casacor, do arquiteto Maurício Arruda e do designer Marcelo Rosembaum. Também já atendeu empresas como Möet & Chandon, Shopping Cidade Jardim, TV Globo e Mitsubishi Motors. Já ganhou o Leão de bronze em Cannes e foi professor convidado pelo IED SP no curso de Gestão de Marca. Claudio vai falar sobre como arquitetos e designers podem construir marcas fortes.

* Somente convidados ou inscritos pelo site www.semanadesign.com.br

 

Horário: 19h

Local: Rod (Hotel Radisson Red)

Evento: Happy Hour de Encerramento.

* Aberto ao público.

 

 Redes sociais

instagram/semanadesign ou facebook/semanadesignoficial

 

Site

www.semanadesign.com.br

Festivais de churros e de churrasco agitam Campinas-SP no último fim de semana de março

Eventos acontecem entre os dias 29 a 31, no Parque Portugal, onde fica a tradicional lagoa do Taquaral, com entrada gratuita; competição de churrasqueiros e assadores é atração da festa

Taurus Festival-21.jpg


Duas das principais e mais inovadoras festas gastronômicas, referências de sucesso em todo o Estado de São Paulo, chegam a Campinas-SP, entre os dias 29 e 31, para fechar o mês de março em grande estilo. O Festival de Churros e Brigadeiro e o Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ acontecem no Parque Portugal, um dos cartões-postais da cidade, onde fica a Lagoa do Taquaral. 



A entrada é gratuita, com acesso pelo portão 7, ao lado do ginásio de esportes. Além de propagar o turismo, o lazer e a interação das famílias, os eventos mantêm a característica solidária. Assim, os organizadores sugerem ao público a doação de um quilo de alimento não perecível, com arrecadação total revertida em prol do Fundo Social de Solidariedade de Campinas. 

A “explosão de sabores” começa na sexta-feira (29), às 18h, com a primeira noite do Festival de Churros e Brigadeiro, que continua no sábado (30) e domingo (31), das 12h às 22h. Já o Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ recebe os visitantes no sábado (30) e no domingo (31), também das 12h às 22h. Ambos acontecem simultaneamente.

A principal novidade dentro da programação do Taurus Festival, em sua primeira passagem por Campinas, é a abertura do Circuito Brasileiro de Churrasco, competição promovida Associação dos Churrasqueiros do Brasil, ligada à World Barbecue Association (WBQA). A disputa está prevista para o domingo (31), por volta das 11h. 

Além da presença de expositores em uma ampla e incrementada praça de alimentação montada em meio à área verde de Campinas, os visitantes ainda podem se divertir com shows de diferentes estilos musicais e espaço kids, que fará a alegria das crianças. 

A realização é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo e da secretaria de Cultura.

Passeio pelo mundo do sabor 
O público que comparecer ao Taquaral, em Campinas, terá uma oportunidade única de circular pelo evento, em formato de feira, e saborear o diversificado cardápio oferecido por renomados churreros, churrasqueiros e assadores do País.

O Festival de Churros e Brigadeiro, a partir da noite de sexta-feira (29), conta com oito expositores. Todos com uma significativa variedade de produtos, sabores e recheios. 

Apaixonados por churros podem escolher desde os mais tradicionais até as ousadas combinações gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, Nutella, entre outros ingredientes. É neste espaço mágico que crianças e adultos terão uma noite e dois dias inteiros de diversão garantida.


Já no sábado (30) e no domingo (30), o inédito Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ reúne uma gama variada e exclusiva de carnes, cortes nobres e tradicionais, diferenciais que fazem do evento um grande sucesso.

Ao menos 15 churrasqueiros e assadores BBQ vão ocupar o Taquaral e oferecer pratos inovadores aos apaixonados por churrasco. Passear pelos varais instalados sob um intenso braseiro e repletos carnes, costelinhas, linguiças e frangos é uma ótima dica para o público de todas as idades.

Porções generosas com costelas assadas no fogo de chão, de porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta também serão servidos com temperos exclusivos.

A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival. Tudo isso acompanhado por diferentes tipos de chopes e cervejas.

Quem passar pela “arena dos sabores” ainda tem a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a “forja de facas”, ao vivo.
 
Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrillero Daniel Mansur.

Campinas celebra disputa entre churrasqueiros 
Uma das principais novidades da edição de março do Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ foi a escolha de Campinas para sediar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Churrasco, promovido pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil. A disputa acontece no domingo (31), pouco antes da abertura do segundo dia do Taurus Festival.

As equipes serão avaliadas pelos juízes em três cortes diferentes – costela suína, coxa e sobrecoxa de frango e vegetariano freestyle. Os pratos serão julgados nos quesitos apresentação, aroma, macies e sabor, que definirão os três melhores colocados.

Ao final das etapas do Circuito Brasileiro, a equipe campeã terá vaga no Sul-Americano de Churrasqueiros, que indica o representante da América do Sul ao Campeonato Mundial da World Barbecue Association (WBQA).

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Churrasqueiros do Brasil, João Cláudio de Oliveira, o Circuito Brasileiro de Churrasco tem como finalidade popularizar ainda mais a arte do preparo de um bom churrasco, já considerado uma paixão entre os brasileiros.

Shows embalam festivais no Taquaral
Os festivais do Churros e Brigadeiro e Taurus  terão quatro shows programados para dois dias de evento. A ideia é trazer ainda mais alegria aos visitantes. 

No sábado (30), às 14h, sobe ao palco Geraldo Barbosa para o consagrado One Man Band. À noite, às 19h, a animação fica por conta do Texas Flood Trio. Para o domingo (31), às 13h, a atração que vai levantar a galera é o grupo Folker’s, enquanto que o grupo The Brothers fecha a festa, a partir das 18h.

Serviço
Festival do Churros e Brigadeiro e Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ 
Local – Parque Portugal (Taquaral), acesso pelo portão 7, ao lado do ginásio de esportes
Endereço –  Avenida Dr. Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral, Campinas-SP
Dias – 29, 30 e 31 de março, sexta-feira, sábado e domingo
Horários
Sexta-feira 
– Das 18 às 22h (Início do Festival de Churros e Brigadeiro)
Sábado – Das 12h às 22h
Domingo – Das 12h às 22h
Entrada – Gratuita
*Sugere-se a doação de 1kg de alimento em prol do Fundo Social de Solidariedade de Campinas

Realização – WB Produções e Promoções
Apoio – Prefeitura Municipal de Campinas
Programação de shows
Sábado – 30/03
13h – Geraldo Narbosa – One Man Band
19h – Texas Flood Trio
Domingo – 31/03 
13h – Folker’s
18h – The Brothers

Boldrini: Paciente que fez paródia com música da Banda Melim encontra artistas nesta sexta

Na próxima sexta, 22 de março, a partir das 21h30, acontece o show da Orquestra Rock e Banda Melim na Red Eventos em Jaguariúna cuja renda é toda destinada ao Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue.

xmelim-1.jpg.pagespeed.ic.YvrZFum7hL.jpg

Na ocasião, o paciente Gabriel Magalhães, de 12 anos, que em janeiro fez uma bela homenagem ao hospital com uma paródia da música “Meu Abrigo”, sucesso da banda Melim terá a oportunidade de assistir ao show e conhecer a banda Melim que tanto gosta. Confira a paródia do Gabriel: https://youtu.be/eeL2YLlQ6ig.

Além disso, uma novidade para este evento é que todo o show contará com acessibilidade em libras para a comunidade surda, língua interpretada por Maurício Gut e Letícia Navero e ingressos para a comunidade surda serão distribuídos para que eles prestigiem o show.

Bicampeã olímpica, Jaqueline Carvalho visita Conjunto Educacional da LBV

Na oportunidade, a esportista participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos 2019 do IEJPN.

Da Redação| 15/03/2019 às 10h27 - sexta-feira | Atualizado em 15/03/2019 às 16h23

Nesta sexta-feira, 15, o Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto —, na capital paulista, recebeu a visita de Jaqueline Carvalho, bicampeã olímpica e uma das maiores jogadoras braileiras de vôlei.

Jaqueline Carvalho Vôlei.jpg

São Paulo, SP — A esportista Jaqueline Carvalho visitou o Conjunto Educacional Boa Vontade e na ocasião, participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos do IEJPN — 2019.

Na oportunidade, a atleta percorreu os ambientes do espaço educacional a acompanhou de perto a aplicação da inovadora linha pedagógica da LBV, criada pelo educador Paiva Netto e aplicada, com sucesso, em todas as unidades da Instituição.

Ela também participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos 2019 do IEJPN, motivando e inspirando os estudantes ali presentes. O projeto esportivo foi criado com o intuito de promover o espírito olímpico entre os alunos.

Vale destacar que a LBV acredita que os bons valores são imprescindíveis para a prática esportiva e devem permear qualquer comportamento de uma pessoa. Não à toa, esses sentimentos também ganham espaço na sala de aula, por intermédio da Pedagogia do Afeto, linha educacional que forma, com a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, o método educacional da Legião da Boa Vontade. A proposta oferece uma "visão além do intelecto", como define seu criador, José de Paiva Netto, enxergando o aluno em sua essência. Assim, ao aliar valores aos conteúdos pedagógicos, forma "Cérebro e Coração".

As atividades esportivas serão realizadas ao longo do ano e, nessa competição, os alunos defenderão as cores amarela da Fraternidade, branca da Paz,  vermelha do Amor, verde da Amizade, laranja da Solidariedade e a azul da Harmonia.

Conceituada jogadora de vôlei visita Conjunto Educacional e participa da abertura dos Jogos Internos do IEJPN

São Paulo, SP — Nesta sexta-feira, 15, se deu início os Jogos Internos do IEJPN — 2019, projeto criado com o intuito de promover o espírito olímpico entre os alunos.
(Foto:Vivian R. Ferreira)

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630/700 - Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500.

 

Crédito Fotos: Vivian Ferreira