Homenagem a um lutador
Neste dia das crianças meu dia se tornou mais triste e o céu mais estrelado. Um anjo partiu da Terra e foi brincar com os anjos.
Não consigo entender o motivo, mas assim Deus quis. Um coração que não funcionava bem trouxe tantos problemas. Primeiros os rins, depois coagulo e os intermináveis vômitos, fraqueza e sofrimento.
Mesmo assim você lutou. Ia para o veterinário tão feliz. Nos olhava com aquele olhar de agradecimento e ternura.
Ainda me lembro da sua carinha na janela do carro. Sentindo o vento que batia em seu rosto.
Era um safado que empurrava a latinha de biscoito e olhava para nós. Um sem vergonha que nos manipulava certinho com aquela carinha de pidão.
Fugia dos empregados da clínica só para ir falar com a veterinária e pedir mais biscoito.
Não era a toa que seu nome era Gordo. Um Gordo que ficou magro por muito tempo. Nada ficava no seu estômago, né meu anjo?
Comemorávamos cada pratinho de comida que você comia. Cada grama que engordava. Tudo tão comum para qualquer cachorro, mas que para você era uma vitória.
Eu não consigo me acostumar a acordar e não te ver aqui. A casa está vazia. Até seus irmãos caninos estão sentindo sua falta. Não querem comer e parece que brincam sem tanta felicidade.
Muitas pessoas podem achar que você era só um cachorro. Para mim cachorros são anjos que Deus nos manda para nos ensinar o que é amar. Você foi e sempre será um anjo na minha vida.
Quando você nasceu te dei mamadeira porque sua mãe não aguentava te amamentar. Quando adoeceu te dei comidinha na seringa. Limpei seus vômitos e babas. Lembro de todas as vezes que fui ao veterinário com você, inclusive da última vez. Eu sempre morri de medo de pessoas e animais mortos, mas com você eu fiquei. Fiquei abraçada mesmo depois de você ter ido para o céu. Te beijei, beijei e beijei, mesmo sabendo que você já não estava entre nós. Eu faria tudo para te ter aqui.
Saiba que estamos com muitas saudades. Vá em paz meu anjo. Te amo!
Agnes Nääs é Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável.
Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.