Bridget Jones fica viúva em terceiro livro
O terceiro livro da série Bridget Jones, Mad About the Boy (Louca pelo Garoto-numa tradução livre), só será lançado no próximo dia 30 de outubro no Brasil pela editora Companhia das Letras, mas já está causando muita polêmica entre os fãs nas redes sociais.
O motivo estaria em trechos publicados pelo jornal The Sunday Times, em que a protagonista Bridget Jones revela em seu diário que Mark Darcy- seu marido e pai de seus dois filhos, Mabel e Billy-morreu cinco anos antes (o motivo da morte não foi revelado).
Sendo assim, a famosa solteirona que passou anos tentando se casar, voltará a viver os mesmos dilemas do passado, embora não se tornará uma solitária viúva. Aos 51 anos irá namorar um jovem de 30 anos chamado Roxter.
Em uma entrevista exibida no programa de televisão americano Today, a autora Helen Fielding revelou que ligou pessoalmente para o ator Colin Firth, intérprete do personagem no cinema, para dar a notícia da morte.
"Foi uma das conversas mais estranhas que eu já tive. Eu tive que perguntar a Colin se ele estava sentado, se ele estava com alguém ao lado. Do jeito que estávamos falando, parecia, literalmente, que alguém tivesse morrido. Mas depois caímos na risada, porque não havia ninguém morto", disse a autora, deixando em aberto se haverá uma participação do ator no próximo filme da série.
Livros e filmes:
O primeiro livro da série, O Diário de Bridget Jones, foi publicado em 1996, com uma sequência, Bridget Jones: No Limite da Razão, publicada três anos depois.
Escritos na forma de diário pessoal, os romances contam a história de uma mulher solteira de 30 e poucos anos que mora e trabalha em Londres.
Em 2001, uma adaptação para o cinema foi lançada, com a atriz americana Renee Zellweger no papel principal, Hugh Grant como o mulherengo Daniel Cleaver e Colin Firth como Darcy.
A adaptação do segundo livro da série foi lançada em 2004.
O novo livro tem lançamento previsto para 10 de outubro na Grã-Bretanha e no dia 30 de outubro no Brasil.
(fontes: BBC Brasil e Revista Veja)
Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.