HIIE Exercício Intermitente de Alta Intensidade
Salve salve galera...a dica de hoje está imperdível.
Os níveis de sobrepeso e obesidade em países desenvolvidos e em desenvolvimento estão aumentando. Para combater o excesso de peso, algumas estratégias são utilizadas, mas nem todas promovem os mesmos resultados. Embora a dieta seja o principal método para redução de gordura corporal, programas de exercícios aeróbicos são comumente utilizados para este fim, no entanto, fica a pergunta: Será o exercício aeróbico o melhor método para redução de gordura corporal?
Após o exercício intermitente de alta intensidade pode-se observar:
- Aumento da oxidação de gordura;
- Remoção de lactato e H+ para ressíntese de glicogênio;
- Ativação do sistema nervoso;
- Aumento do gasto energético;
- Efeito supressor sobre o apetite;
- Entre outras adaptações como aumento da capacidade aeróbica e tamponamento de prótons;
Resumindo:
- O exercício intermitente de alta intensidade pode ser realizado em tempo mínimo e gerar inúmeras adaptações morfológicas, fisiológicas e bioquímicas.
- Os estudos mostram que o exercício intermitente de alta intensidade (HIIE), se mostra significativamente melhor para a redução de gordura corporal (corpo, tronco, abdominal e visceral) em relação ao exercício aeróbio.
Rodrigo Borgo é especialista em Bioquímica, fisiologia, treinamento e nutrição desportiva - Unicamp. Companhia Athletica - Unidade Campinas/World Gym (Atual W Gym). Professor de musculação e corrida/Personal Trainer/Avaliador físico.
CREF - 063184-G/SP Telefone: (19) 9789-6280 / (19) 3207-0540
contato: rbborgo@yahoo.com.br