Raquel Baracat

View Original

Investimento em Ações

Olá!

Pessoal, nessa semana escrevo sobre investimento em ações. A ideia é trazer um pouco de conhecimento, pois o assunto é muito amplo.

As ações representam a menor fração do capital social de uma empresa, ou seja, é um “pedacinho” dela, e o investidor, ao comprar as ações de uma empresa, torna-se sócio da mesma, portanto, têm direito a voto (ações ON) e direito a receber seus dividendos.

Quem tem interesse em investir, deve abrir conta em uma corretora, transferir os recursos e enviar a ordem de compra da ação da empresa escolhida ou pode investir através dos Fundos. A diferença é que no primeiro caso, o investidor decide quais ações devem compor sua carteira, no caso dos Fundos, a decisão cabe ao gestor. As ações são negociadas na Bolsa de Valores e há variação nos preços, portanto, podem ter valorização ou desvalorização.

Como sempre lembro vocês, é importante pesquisar as taxas de negociação e custódia cobradas pela sua corretora. Nos Fundos, compare as taxas de administração, que podem variar de 2% a 8,5%.

Estude, antes de começar a investir. Dúvidas? Mande para o meu e-mail.

Um abraço e até semana que vem!

 

Gisele Kobayashi é Educadora Financeira da CK Treinamentos, Graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU, certificada desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Atualmente, ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira, no planejamento das finanças e disseminando conhecimento dos produtos disponíveis no Mercado (Planejamento Pessoal, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência).

 

E-mail: gisele@cktreinamentos.com.br

Fan page: CKTreinamentos
Telefone: 19. 8138.0189