Raquel Baracat

View Original

The Tomorrow People e Twisted- séries com um “q” a mais - Semana 19-01

The Tomorrow People


“Meu nome é Stephen Jamenson. Eu sou um dos Seres do Amanhã. Chamam nossos poderes de três Ts: telepatia, telecinese e teleporte. Tem uma guerra sombria acontecendo entre nós e Ultra, uma organização secreta que nos caça. A única maneira de salvar a minha espécie de extinção é encontrando meu pai. A única maneira de fazer isso é trabalhando para o inimigo.”

Assim é a introdução dos episódios de The Tomorrow People, remake da série britânica produzida nos anos 70 que mistura um pouco de Matrix com muito de Jumper.

[Matrix: filme de ficção científica de 1999, em que um hacker de computador aprende com os rebeldes misteriosos sobre a verdadeira natureza de sua realidade e seu papel na guerra contra seus controladores.                           Jumper: filme de ficção científica de 2008, em que um adolescente com habilidades de teletransporte é perseguido por uma sociedade secreta que quer matá-lo.]

O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes conhecidos como os Tomorrow People (Seres do Amanhã), por terem poderes especiais como a habilidade de se teletransportar e comunicar uns com os outros telepaticamente. Juntos lutam pra sobreviver às tentativas da organização secreta paramilitar de cientistas conhecidos como Ultra, liderados pelo Dr. Jedikiah, em eliminar sua espécie evoluída.

Para proteger a sua família, ajudar os Seres do Amanhã, e encontrar seu pai desaparecido, Stephen Jameson, um dos integrantes do Tomorrow People, se une ao inimigo, ou seja, a organização Ultra, disfarçado como agente (duplo, no caso).

Se a história de ficção científica não despertou o interesse saiba que a série tem muito mais para oferecer. Tem romance, drama, ação, efeitos especiais e muita gente bonita. Aliás, atenção meninas: destaque para os dois protagonistas Robbie Amell e Luke Mitchell. Lindos!


Twisted


Avan Jogia é Danny, um menino que acaba de voltar para sua cidade, depois de ficar cinco anos no reformatório, condenado por ter matado sua tia. Só que um novo crime acontece dentro de sua escola e todos acham que ele é o culpado. Agora ele precisa descobrir a verdade sobre o crime, manter em segredo o motivo pelo qual matou sua tia e encarar seus antigos amigos.

Estou viciada nesta série que apresenta um enredo envolvente e original, com muito suspense. Destaque para o ator Avan que preenche a série com risadas e um indiscutível sex appeal.

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.