Técnicas de imagem for men – Parte I - semana 19-01
Homens tem a tendência de descartarem de imediato imagens que eles acham não gostar. Isso é um erro, principalmente quando o assunto é moda e imagem pessoal. Podemos não gostar exatamente do que vemos, mas precisamos tomá-la como base, modelo e analisá-las.
Não devemos levar em conta se a cor é a nossa preferida, se usariamos ou não. Devemos absorver informações e entender as técnicas empregadas na composição de cada look.
Vejamos as imagens a seguer:
Duas lindas combinações de estampas. A primeira floral e xadrez e a segunda listra e xadrez. Uma homogênea pelas tonalidades similares e a outra com cores que se contrastam. Mas ambas perfeitas.
Tente olhar ambas detalhadamente e imagine cada uma com a cor de sua preferência, certamente a imagem já é outra. Olhe cada informação isoladamente e guarde aquilo que gosta. Achou que tem muita informação em uma única roupa? Então tente montar mentalmente outra versão. Use suas cores preferidas, tire os botons e pense como ficaria o primeiro look se a gravata fosse lisa. Ou se a blusa fosse lisa e a gravata floral. Consegue perceber agora que a imagem que vemos é só o começo?
Vamos a segunda imagem. Idealize a composição com a camisa lisa e depois com a gravata lisa. Se você é mais discreto use uma camisa branca ou troque a gravata da foto por uma azul marinho. Mas se quer ousar camisa ou gravata podem ser vermelhas. O problema é o blazer listrado? Pense em um marinho, ou vermelho, ou jeans… Escolha. Comece a brincar com as imagens. Forme-as a seu gosto.
Agora perceba, que apesar de terem estilos, formas e cores diferentes e independente de ser do seu agrado ou não, elas não agridem nossos olhos, as combinações se conversam. E isto se dá pelo fato de as texturas usarem como liga, uma cor especifica, na primeira o rosa, na segunda o azul. Por isto a harmonia.
Na próxima imagem temos outra composição de estampas, que se corversam novamente pela cor. É bonito, moderno e agradável aos olhos. O candy color (cores claras) é uma ótima opção para compor visuais. A suavidade dos tons não chocam e agradam até mesmo os mais resistentes a mudanças.
Uma forma simples, mas moderna de levantar um visual masculino são as sobreposições, uma roupa sobre a outra. Nesta foto, dois casacos, que se combinam de novo pela cor. Como o debaixo além de ser estampado, tem capuz, o volume dele deixou a composição interessante. Aqui a estampa é abstrata, mas poderia ser, floral, xadrez, listrada, silkada, étnica, gráfica e tantas outras.
Usar roupas em camadas, em sobreposição ajudam a disfarçar as gordurinhas indesejadas que se concentram na região abdominal de alguns homens. Se você esta acima do peso e não anda querendo mostrar a cinturinha, experimente usar uma camiseta por baixo de uma camisa aberta. Ou uma camiseta por baixo de uma camisa, que por sua vez esta de baixo de um casaco, moleton ou paleto. Mas cuidado… Roupas muito maiores do que você, ao contrário do que pode parecer não emagrecem e sim evidenciam seu tamanho.
O óculos também merecem destaque. Seguem o tom da roupa, mas seu designer é bem moderno e arrojado.
Existem outras formas para casar as peças além da cor, como por exemplo formas, iguais ou similares e em alguns casos o não combinar é que faz a diferença, como a foto a seguir. Embora as core, formas, estampas e texturas sejam diferentes, o resultado final é belissimo e muito requintado.
Fotos: Reprodução Internet/Google
No próximo post mostrarei mais técnicas para compor looks masculinos e se obter uma bela imagem.
Kisses And Kisses
AV
Andrea Vita
Sua formação privilegiada aliada a vivência em diferentes áreas do mercado de trabalho, conferem suporte e fundamentos para ajudar e compreender seus clientes no aspecto pessoal e profissional, bem como a diagnosticar e apresentar soluções no meio empresarial/coorporativo. Por isto realiza consultorias e ministra workshops e palestras pelo Brasil, levando pessoas a entenderem que imagem quando bem manuseada e aplicada, é uma poderosa ferramenta para o sucesso.