Alf invade criadouro de chinchilas e resgata cerca de 100 animais por Agnes Naas
Ativistas da A.L.F (Animal Liberation Front) invadiram na tarde de domingo (19), um criadouro de chinchilas localizado em Itapecerica da Serra, SP, e resgataram cerca de 100 chinchilas.
De acordo com nota divulgada no Facebook , a maioria dos animais estava morrendo, sofrendo as consequências do intenso calor. “Quando abrimos a porta sentimos um insuportável calor dentro da sala, para as chinchilas que são mais sensíveis as altas temperaturas, estava o verdadeiro inferno”, “Nós soubemos das denuncias através da internet, e fomos averiguar com nossos próprios olhos, chegando lá decidimos que só sairíamos de lá, após libertarmos todas as Chinchilas!”, escreveram.
Segundo relatos, o local foi pixado com mensagens de libertação animal e símbolos da ALF.
Ainda de acordo com a nota, todas as chinchilas possuíam uma espécie de argola chumbada em volta do pescoço. Os animais resgatados receberam cuidados, passam bem, e foram levados sob responsabilidade dos próprios ativistas.
Agnes Nääs
Servidora Pública Federal. Autora da fan page Amor de Bicho-MS. Ex radialista da Rádio Ataláia de Campo Grande-MS, na qual era responsável pelas matérias destinadas à saúde animal, prevenções de doenças e posse responsável.
Desde criança é apaixonada por animais, mas somente quando se mudou para Campo Grande-MS teve contato com outros protetores, veterinários e autoridades do ramo da saúde animal.