Raquel Baracat

View Original

Hotel cinco estrelas flutuante - Coluna viagem por Magali Fazzione

 

A primeira vez

A primeira experiência como viajante de navio a gente nunca esquece, pode ela ter sido boa ou ruim, mas quando se tem a sorte de viajar com amigos, uma amiga, parentes, filhos, ou mesmo um parceiro e ter a melhor experiência da sua vida, ahh isso não tem preço!!

 

Eu fui uma dessas sortudas que é encontrada por uma amiga, convidada a fazer uma viagem de navio ela primeira vez e, melhor que isso, não pagar nada. Parece até que estou contando muita vantagem, mas não estou. Fui mesmo convidada de ultima hora para fazer uma viagem com uma amiga muito querida, que naquela época estava rompida com o namorado, eu, por minha vez, sempre tive uma relação estável, mas nada que me impedisse de fazer uma viagem com uma amiga que “precisava” de uma companhia urgentemente...hahahahaha...eu era essa companhia, sorte minha!

 

Embarcamos para uma viagem nacional de 7 dias, um cruzeiro pela costa brasileira que incluía as seguintes paradas Ilha Bela, Rio de Janeiro e Salvador, voltando para Santos (local do embarque).

Foi uma viagem de surpresa, como já disse anteriormente, portanto, não tive tempo de planejar nenhum tipo de turismo dentro ou fora do navio, portanto não criei expectativas, acho que foi nessa hora que acabei ganhando muito com a excelente experiência que vivi junto à minha amiga e aos amigos que fizemos dentro do navio.

 

Essa era pra ser uma viagem calma, de espairecimento, de relaxamento, porém ela encontrou alguns conhecidos no momento do embarque, e desse momento em diante, não nos separamos mais, o que acabou culminando na mudança radical de nossos propósitos de viagem.

O grupo era animado, como deve ser um grupo de pessoas jovens numa viagem de navio. As conversas rolavam soltas e as risadas muito mais. Nas paradas para visitar a cidade, normalmente os “meninos” se separavam das “meninas”, mas isso não era ruim, era ótimo, porque normalmente as mulheres têm interesses diferentes dos homens nas paradas, elas gostam de praia e lojas e eles gostam de praia e bebidas.

A parada que mais nos deixou com “gostinho de quero mais” foi a de Salvador.

Descemos do navio em quatro mulheres, que nunca tinham visitado a cidade e estávamos loucas pra explorar as novidades como praias, igrejas, restaurantes, lojas, enfim, tudo que sempre víamos pela televisão, mas que ainda não tínhamos vivenciado pessoalmente.

Tivemos a grata satisfação de conhecer um taxista muito bacana, o Chocolate, que nos mostrou tudo com a maior presteza, nos levou nos pontos turísticos mais conhecidos, nas praias mais visitadas, no restaurante mais badalado e, no final de tudo, ainda nos apresentou uma praia linda (não me lembro do nome-falha minha), limpa e deserta.

Enfim, tudo de melhor aconteceu nessa viagem, como eu disse anteriormente, quando não temos altas expectativas não há decepções, só boas lembranças.

 

A segunda vez

Prefiro não comentar, porque não foi tão agradável como deveria, mesmo curtindo paisagens maravilhosas e praias lindas como a do Rio de Janeiro!!

 

A terceira vez

A terceira viagem foi feita no inicio deste ano, em Abril, na companhia do meu marido, quando fizemos a “travessia”, conhecida viagem de navio que atravessa o Oceano Atlântico saindo do Continente Americano em direção ao Continente Europeu.

Foram dezesseis dias de viagem e descanso, onde pudemos apreciar a companhia de pessoas tão desconhecidas, quanto agradáveis, alegres e de bem com a vida, afinal estávamos de férias, viajando e nos divertindo.

Saímos de Santos, passamos por Salvador (curtimos muito novamente, com excelentes momentos nessa cidade deliciosa), em seguida navegamos até Tenerife, Málaga – Espanha e finalizamos em Barcelona.

Tenerife é um shopping a céu aberto onde se pode comprar todos os tipos de aparelhos de eletrônicos, além de ter uma paisagem ímpar, com morros, montanhas e vinhedos maravilhosos.

Málaga já nos remete às lembranças das cidades Espanholas com seus habitantes alegres, bares onde são servidas as “cañas” frescas acompanhadas de Jamón Pata Negra (delicioso presunto cru, especiaria daquela região da Europa).

Barcelona... O que dizer dessa cidade que nos deixa tão à vontade que até parece que estamos fazendo um passeio dentro do nosso próprio país.

Cidade limpa, estruturada (mesmo com os problemas financeiros que tem passado), preparada para receber turistas, repleta de pessoas alegres e receptivas.

Antoni Gaudi (25 junho 1852 – 10 de junho 1926) e Barcelona se confundem tamanha a proximidade que existe entre esses dois nomes, tamanha a grandeza das obras que esse artista deixou por toda a cidade.

Se você quiser ver arte, basta estar em Barcelona, não é necessário entrar em um museu, basta andar pelas ruas, onde se pode apreciar as maravilhosas obras do arquiteto como:  Casa Milá, Casa Batló, Parque Guell e o Templo Sagrada Familia.

 

Além desses locais cito ainda, Castelo de Montjuic, Las Ramblas(famosa rua no centro da cidade), Mercado La Boquería, Museu Picasso, Bairro Gótico,Praia Barceloneta, Shopping Marina Port Vell, Camp Nou (campo de futebol).

Nossa viagem continuou, ainda, por mais quase 30 dias, mas isso é outra história a ser contada num outro momento.

 

DICAS DE VIAGENS DE NAVIO

- MSC CRUZEIROS

- ROYAL CARIBBEAN

- COSTA CRUZEIROS

 

No site abaixo você encontra dicas muito bacanas de passeio em Barcelona, eu aprovo e indico!!

 

http://www.oguiadeferias.com/2012/06/roteiro-de-3-dias-em-barcelona.html

 

Onde comer:

 

- Els Quatre Gats

- Escribá

- Gouthier

- Dos Palillos

- Cremeria Toscana

- Espai Sucre

Show dentro do navio (arquivo pessoal)

Jantar especial com apenas 12 integrantes na mesa (arquivo pessoal)

Vista de Málaga (arquivo pessoal)

Interior do navio (arquivo pessoal)

Vista de fora do navio (arquivo pessoal)

Casa Milá-Barcelona (arquivo pessoal)

Igreja A Sagrada Família (arquivo pessoal)

Magali Fazzioni

 

Formada em Turismo com Ênfase em Eventos pela UNIP- Universidade Paulista. Realizou trabalhos na área de Eventos Corporativos, mas sua “veia” sempre foi a de vendedora, por isso foi proprietária de Café, loja de artigos para festas e atualmente atua no mercado como Corretora de Imóveis. Viajante inveterada visitou muitos países e cidades e considera a viagem um bem de conhecimento inesgotável. “ As experiências vividas numa viagem nunca serão tiradas de nós, podemos perder tudo, menos nosso conhecimento.”  Contato:magalifazzioni@gmail.com /  (19) 99787-9320 Instagram: @magamoises