Raquel Baracat

View Original

Crítica de Cinema

“American Hustle” (Título em português “Trapaça”)

 

A começar pela ambientação e figurino anos 70, o filme já chama atenção. Ver cenas externas, em plena Manhattan, cheia de carros da época, é demais!
Primeira vez, confesso, que Christian Bale fez um papel onde ele não se parece com Christian Bale. Está muito bem! Aliás, acredito que todo o elenco me surpreendeu positivamente (exceto o sem sal Bradley Cooper).

Bale é um trapaceiro que trabalha junto da sócia e amante (Amy Adams), passando a perna e roubando pessoas que pensam estar fazendo aplicações. Os dois acabam ‘pegos’ pelo FBI e, para aliviar as penas, são forçados a colaborar com o agente, personagem de Bradley Cooper. Numa dessa, eles se envolvem no mundo da máfia e na política, através do candidato Carmine Polito. Os planos aparentemente andam bem, até a personagem de Jennifer Lawrence (esposa de Bale) aparecer e atrapalhar rs. Merecido Globo de Ouro para Jennifer! Gostei, apesar de em alguns momentos, ser meio confuso, mas recomendo. 

Vicente Neto

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.