Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema

“Noah” (Título em português: “Noé”)

Como não sou religioso, não sabia direito da história de Noé. Não sabia nada além de que ele fez uma arca para colocar dentro casais de animais para salvar de um dilúvio, que acabaria com a vida humana e, posteriormente, repovoar o mundo animal. E nem tinha pensado que ele tivesse família e tal. E o filme conta isso: a mensagem para Noé construir a arca, colocar dentro os animais e salvar o mundo dos humanos, responsáveis por acabar com a inocência / bondade, que havia no paraíso. O mais engraçado é saber que o mundo seria repovoado através de incestos (tios reproduzindo com sobrinhas, e assim por diante. Rs). Filme muito bem feito (efeitos especiais, animais adicionados digitalmente), mas longo demais pra contar essa história.  Cansativo. Vale esperar passar na TV.


“Her” (Título em português: “Ela”)

Estava curioso para assistir a este filme! Gosto do Spike Jonze desde quando ele fazia clipes musicais e, mesmo ouvindo comentários ‘negativos’ a respeito deste, queria muito ver. E gostei! Esse filme conta a história do personagem do Joaquim Phoenix, recém separado e solitário, compra um novo sistema operacional (OS1), que promete ser o mais inteligente e “humano” possível. E é! A pessoa conversa com o sistema e este, responde como uma pessoa. Tem sentimentos, idéias, e tudo o que mais você possa imaginar. E numa dessas, ele se apaixona pela voz do sistema e começa a namorar esta voz. Doido demais mas moderno rs! O filme peca um pouco pela velocidade (meio lento e paradão), mas muito interessante! Recomendo!

Vicente Neto

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.