Inflação a 6,15%, onde investir para me proteger?
Olá pessoal!
Acredito que estejam acompanhando as últimas notícias do início desse mês, além da taxa Selic a 11%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial da inflação, tivemos um aumento nos preços, e no acumulado de 12 meses o resultado chega a 6,15%. Sabe o que isso significa? Se antes, a poupança já não era interessante, com esse percentual, a rentabilidade é zero. E para piorar, a projeção é que chegue a 6,47%, fazendo com que a meta de 4,5% fique cada vez mais distante.
Se vocês ainda acreditam que a poupança é investimento, atenção a esses fatos e procurem produtos para se proteger da mesma. Uma boa opção são os Títulos Públicos, já comentados por aqui, e nesse momento, uma NTN-B (lembrem-se que não precisam decorar essas letrinhas, facilitem para continuar interessados), cuja característica é ser atrelada à inflação, está sendo negociada com uma taxa de juros acima de 6%, mais a inflação, interessante, não é?
O importante é vocês conhecerem outros produtos de investimento e não permitir que o sacrifício e esforço em ganhar o dinheiro todo mês vá para o ralo por falta de conhecimento e interesse.
Abraço e até semana que vem!
Educadora Financeira da CK Treinamentos, Graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU, certificada desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Practitioner em PNL.
Atualmente, ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira, no planejamento das finanças e disseminando conhecimento dos produtos disponíveis no Mercado (Planejamento Pessoal, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência).
E-mail: gisele@cktreinamentos.com.br
Telefone: 19. 9 8138.0189