Raquel Baracat

View Original

Coluna Games por Leandro Khan - Minecraft o novo começo!

Se você viveu no planeta Terra nos últimos dois anos, já deve ter jogado, ou pelo menos ouvido falar de Minecraft. O jogo de blocos dinâmicos criado por Markus “Notch” Persson virou uma verdadeira febre entre crianças e adolescentes, dada às possibilidades infinitas de criar coisas dentro do universo do jogo. No ano do lançamento oficial de Minecraft, em 2011, Notch ganhou aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) em dividendos, após pagar todos os seus impostos. Ao invés de embolsar a quantia, ele decidiu dividi-la igualmente por todos os outros funcionários do seu pequeno estúdio, dizendo que eles eram o motivo da Mojang ser o melhor lugar do mundo para se trabalhar.


O mais incrível desse jogo é sua flexibilidade de criação, você pode criar um universo inteiro do jeito que você quiser, isso mesmo! Apesar dos gráficos horrendos o jogo é o mais baixado dos últimos tempos. O jogo permite a criação de objetos e cenários e possui um visual bem característico, em formato de blocos. Porém além do enorme sucesso, MInecraft também possui algumas curiosidades interessantes, foi um jogo vendido antes de estar pronto, é um jogo sem fim, foi líder em vendas na Xbox Live em 2012, tem história de fantasmas dentro do jogo o Herobrine suposto irmão morto do criador do jogo, entre muitas outras coisas que poderia citar, alias essa matéria não tem espaço suficiente para relatar o que é esse universo MInecraft de tão grande, tantas atualizações e versões lançadas, fora todas as histórias de bastidores.

Em resumo é um jogo de plataforma livre onde você cria seu universo particular podendo ser jogado como single player, mult player ou até mesmo nos games de console, em breve no PS4 e Xbox one , em versões para Pc e plataformas móveis.

O objetivo do jogo é criar ou explorar, inicialmente havia um inimigo a ser vencido para ganhar o jogo, tratavam-se dos Endermans e de seu terrível líder o Ender Dragon, em uma dimensão convenientemente chamada de The End (O Fim). Mas assim como todos os outros jogos de mesmo segmento de realidade alternativa o mais legal é curtir o mundo.

No entanto você leitor deve estar pensando “e ai Khan?!”..., pois bem , eu não sou muito fã do jogo mas sim da ideia e seus diversos modos! Mesmo assim eu indico! Por que é um jogo que revolucionou e marcou uma geração, é quase impossível falar sobre jogos e não se quer citar  MInecraft. Claro que não dá pra ensinar a jogar em uma matéria, é mais pra contar algumas curiosidades e apresentar para quem ainda não jogou. Então galera jogue, suba seu nível, crie e explore para poder tirar suas conclusões e mais uma vez #ficadica !

 

Leandro Khan

Educador físico por formação e youtuber por hobby participa do Canal Jogo Sujo no Youtube como apresentador e roteirista. Aficionado por jogos coletivos, individuais, tabuleiros, cartas e eletrônicos, desde a adolescência sempre trabalhou na organização de eventos de lazer e entretenimento, o ultimo grande evento foi a AGE (Animation, Games And Entertainment) Campinas 2013. Além de desenvolver projetos como gamer também desenvolve oficinas de xadrez em programas sócias, trabalha como professor de Educação Física em escola publica e Academia tendo como maior lema “mente sã corpo são”. Email: Lehkhan@gmail.com