Raquel Baracat

View Original

Coluna esportes, resultados por Milena Baracat - Semana 16 de Junho de 2014

COPA DO MUNDO- partidas

GRUPO A


Quinta-feira 12 Junho

BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Sexta-Feira 13 Junho

MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES

 

GRUPO B

Sexta-Feira 13 Junho

ESPANHA 1 X 5 HOLANDA

CHILEA 3 X 1 AUSTRÁLIA

 

GRUPO C

Sábado 14 Junho

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

COSTA DO MARFIM 2 X 1 JAPÃO

 

GRUPO D

Sábado 14 Junho

URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA

INGLATERRA 1 X 2 ITÁLIA

 

GRUPO E

Domingo 15 Junho

SUÍÇA 2 x 1 EQUADOR

FRANÇA 3 x 0 HONDURAS

 

GRUPO F

Domingo 15 Junho

ARGENTINA 2 x 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA

 

PRÓXIMO JOGO DO BRASIL (GRUPO A): Estádio Castelão-Fortaleza: contra o MÉXICO às 16h00min.

 

TÊNIS


Roger Federer errou na contagem dos sets na semifinal do ATP 250 de Halle, na Alemanha, na manhã deste sábado (14).

Depois de fazer 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (4), no japonês Kei Nishikori e vencer o jogo, o suíço voltou para sacar, mas percebeu o equívoco de que não haveria um terceiro set. Sem graça, foi correndo dar a mão a Nishikori e ao juiz. A cena causou gargalhadas nos torcedores.

“Foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira em mais de mil jogos”. Contou o tenista na coletiva de imprensa.

Na final, no domingo (15), Federer se tornou pela sétima vez, campeão no torneio de Halle, decido nos tie-breaks 7-6 (7-2) e 7-6 (7-3), após uma hora e 28 minutos de jogo contra o colombiano Alejandro Falla.

Poucas horas após se sagrar heptacampeão em simples, o suíço não conseguiu repetir o desempenho na decisão de duplas ainda no domingo (15) e teve que se contentar com o vice-campeonato no torneio alemão, disputado na grama.

Ao lado do compatriota Marco Chiudinelli, Federer chegou a ter quatro matches points, mas desperdiçou todas as chances e acabou levando a virada do alemão Andre Begemann e do austríaco Julian Knowle, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 12/10.

 

JUDÔ

Medalhas no Pan American Open de San Salvador.

Depois de conquistar um ouro com Raquel Silva, foi a vez de Walter Santos, neste domingo (15), em El Salvador. João Gabriel Schlittler conquistou uma prata e Ruan Silva, Renan Nunes, Eduardo Bettoni, Bárbara Timo e Claudirene Cezar conquistaram bronze.

Agora, a seleção brasileira soma um total de dois ouros, uma prata e oito bronzes, totalizando 11 medalhas e deixando o Brasil em terceiro lugar no quadro de medalhas, atrás apenas de Canadá e Áustria.

 

VÔLEI- Liga Mundial


O Brasil conseguiu vencer o Irã, por 3 sets a 2, na Liga Mundial de Vôlei, com parciais 25 a 19, 25 a 17, 23 a 25, 23 a 25 e 15 a 10, em partida de 2 horas de duração.

A equipe de Bernardinho foi derrotada nos dois últimos confrontos, um deles contra o Irã, na sexta-feira, 13, em Teerã.

Para conseguir a classificação, a seleção brasileira precisa terminar em segundo ou terceiro do lugar no grupo A.

Agora o Brasil vai enfrentar os poloneses, nos dias 20 e 22 de junho e depois vai jogar, novamente, contra os italianos, nos dias 3 e 6 de julho. Todas as partidas serão na casa dos adversários.

 

NATAÇÃO


Acabou neste domingo (15) após três etapas, o Mare Nostrum, o principal circuito europeu de natação. No último dia de competições em Barcelona (Espanha), a brasileira do SESI-SP Etiene Medeiros, que já havia faturado a medalha de ouro nos 50 metros costas em Cannet (França), há cinco dias, ficou com o bronze na prova.

Outros brasileiros:

No segundo e último dia de disputas em Barcelona, Thiago Simon foi o oitavo colocado nos 400m medley (4min31s80). Viviane Junglblut entrou na decisão dos 400m livre com o oitavo tempo e terminou em quinto com 4min19s68. Nadando finais B, Bruna Primati foi 10.ª nos 400m livre (4min17s63) e Giovana Diamante ficou em 13.º nos 200m borboleta, com 2min16s61.

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.