Raquel Baracat

View Original

Nos bastidores da Copa do Mundo por Milena Baracat

ALEMANHA LEVA SOFÁ PARA O CAMPO

Uma agência de eventos na Alemanha lançou a ação chamada de “Meu sofá no estádio", em que os torcedores levam seus sofás no Estádio Union Berlim para assistir aos jogos da Copa.

A disposição das poltronas é organizada com antecedência, com corredores demarcados e estádio decorado com papel de parede retrô em todo seu contorno para dar um ar de "estou em casa"; mesinhas brancas para comes e bebes com abajur e claro, um telão gigante de 700 polegadas.

 

TORCEDORES ANÔNIMOS QUE ROUBARAM A CENA

PERSONALIDADES INTERNACIONAIS CONFERINDO A COPA DO MUNDO NO BRASIL

Confiram algumas personalidades internacionais que desembarcam no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo disputando os holofotes com os craques do futebol.

Príncipe Harry

O herdeiro do trono britânico já está no Brasil para acompanhar a partida entre a seleção da Inglaterra e a Costa Rica, no dia 24. Em Belo Horizonte, o príncipe vai visitar o Minas Tênis Clube, onde os atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido se preparam para as Olimpíadas de 2016, no Rio.

Rei Willem-Alexander e Rainha Máxima Zorreguieta da Holanda.

O casal seguiu para o estádio para a partida entre Austrália e Holanda. Ambos vestindo preto, apenas com uma manta laranja, confundiram os torcedores que esperavam mais pompa nos modelitos da realeza.

Angela Merkel

A mulher mais poderosa do mundo segundo a revista Forbes, Angela Merkel, acompanhou o jogo da Alemanha , assim como fez em 2010, na África do Sul.

Leonardo Dicaprio

O ator já está no Rio de Janeiro, hospedado no luxuoso iate Topaz, do sheik Mansour Bin Zayer Nahyan, dos Emirados Árabes, dono do clube inglês Manchester City. A embarcação conta com oito andares, três piscinas, dois heliportos e está avaliado em 1,5 bilhão de reais.

Na quinta-feira (12) logo depois da abertura do mundial, ele organizou uma festa em uma casa noturna de Búzios, no Rio de Janeiro e convidou 50 mulheres escolhidas por ele em outros lugares para participar. Segundo uma fonte, Leo deixou garrafas e mais garrafas do champanhe Dom Perignon pela festa e não poupou nenhuma despesa.

Gael García Bernal

O ator mexicano de Diários de Motocicleta está em São Paulo para as gravações do longa "Zoom", produzido pela O2 Filmes e foi flagrado pela estilista Martha Medeiros que publicou uma foto ao lado do ator na Arena Corinthians, no dia 12 de junho, na abertura da Copa.

Kobe Bryant

Um dos principais jogadores da NBA, o astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, marcou presença no empate entre Brasil e México.

"Não é fácil enfrentar o Brasil em seu próprio país. Eu gostaria de ver Brasil e Argentina na final. A Alemanha também parece fortíssima neste ano e será um rival realmente difícil de bater”, analisou Kobe.

Shakira

Shakira veio para acompanhar o marido, o zagueiro espanhol Piqué, na Copa. A colombiana assistiu aos jogos da seleção Espanhola.

Existem rumores que Shakira fará uma apresentação no encerramento do torneio, no Maracanã, dia 13 de julho.

Paris Hilton

A socialite americana causou polêmica na Copa de 2010. Ela foi detida após fumar maconha no jogo do Brasil contra a Holanda no Mundial da África do Sul. Agora em 2014 ela está de volta e postou uma foto no Instagram : Brazil is #Killingit at the #WorldCup (Brasil está arrebentando na Copa do Mundo).

Pitbull e Jennifer Lopez

A dupla veio ao Brasil, mais precisamente em São Paulo onde cantaram o tema da Copa We are One, na abertura do torneio. A apresentação também contou com a brasileira Claudia Leitte.

Sara Carbonero

A jornalista espanhola desembarcou em Curitiba, onde acompanhou os treinos da seleção de seu país. Em 2010 Carbonero ganhou visibilidade após receber um beijo do marido, o goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas, no meio da entrevista após o título espanhol.

David Beckham

O inglês já havia declarado que acompanharia de perto a Copa no Brasil, ainda em 2009. Em terras brasileiras desde o dia 6 de março para gravar um comercial da marca de motos Triumph aproveitou não só torcer pela Inglaterra como também para visitar o morro do Vidigal e participar de um documentário filmado em Roraima.

Ele embarcou de volta para Londres na tarde de segunda-feira (17) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para encontrar com a família.

Joe Biden

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, veio ao Brasil para assistir à estreia da seleção americana na Copa do Mundo em 16 de junho e, no dia seguinte, se reunir com Dilma em Brasília.

Gisele Bündchen e Tom Brady

A top brasileira virá ao Brasil com o marido na final do torneio, no Maracanã, em 13 de julho, mas a trabalho!

No final de maio Gisele foi convidada pela FIFA para entregar a taça ao campeão ao término do Mundial.

De proporções estratosféricas, o valor do cachê, que não pode ser revelado por questões contratuais, foi acertado e a modelo confirmou que entregará a taça ao campeão. O mais provável é que Gisele entre no Maracanã com o baú da Louis Vuitton, confeccionado especialmente para proteger o troféu.

Vladmir Putin

A Rússia será a próxima sede da Copa do Mundo em 2018 e o seu presidente, Vladmir Putin, vai acompanhar de perto a edição brasileira. Putin está confirmado para acompanhar a final do torneio, em 13 de julho, no Maracanã.

AS CAMISAS SLIM FIT DA COPA DO MUNDO

As seleções vêm chamando a atenção na Copa do Mundo não só pelo futebol, mas pela modelagem das camisas bem justas, coladas ao corpo dando os jogadores uma aparência de super-heróis, com os músculos desenhados.

Não pense que é uma questão “fashionista” de lançar um novo designer pra dar uma “pegada mais sexy” Esse novo modelo "slim fit" desenvolvido pelas principais marcas esportivas, possui uma tecnologia de um tipo de fita PWR ACTV que comprime e propicia o estímulo de certos músculos maximizando a força muscular durante a partida. Outra vantagem é que impossibilita aos jogadores do outro time de agarrar as camisas e segurar os adversários.


DEU O QUE FALAR...

Rodou o mundo (principalmente pelas redes sociais) e recebeu inúmeras críticas a atitude do jogador argentino Messi de não ter cumprimentado o garoto antes de entrar no campo. Eu, sinceramente, acho que ele passou batido sem querer e não na maldade como se tem falado. Percebam no vídeo que ele dá a mão ao outro garoto, já que o que foi ignorado havia saído da fila.

Confiram o vídeo e tirem suas próprias conclusões:


FONTE: Veja/ Estadão /Exame/ Folha de São Paulo /FIFA /impedimento.org/ Google/ Youtube.

Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.