Raquel Baracat

View Original

Amor e perdão

Jesus pede para perdoar não só sete vezes, mas setenta vezes sete!

O número sete, na Bíblia, é considerado um número perfeito porque é o número de dias que Deus criou o mundo, e viu que tudo era bom e perfeito.

Se sete é um número perfeito, perfeito deve ser também o nosso perdão, mas, além de perfeito, Jesus pede que essa perfeição se multiplique por dez e novamente por sete.

O número dez nos remete aos dez mandamentos que Deus deu à humanidade para cumprir e ser feliz, e que Jesus os resumiu em amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmo.

Com isso, entendemos então que, perdoar o irmão setenta vezes sete é perdoar com a mesma intensidade com que se deve amar.

Portanto: o perdão ao próximo deve ter a mesma medida do amor a si mesmo.

Já pensou nisso?

Essa é a proposta de quem te ama e te perdoa na mesma proporção!

 

“Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”

Mateus 18,21-35

Rachel Lemos Abdalla

 

Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese  e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores.