Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Everest, Spy e Man Up, confiram!
Everest
Filme dos grandes, daqueles cheio de efeitos e bem realista. O filme conta a história (real) de dois grupos de alpinistas que se juntam para escalar o Monte Everest, porém, justo nesta vez, acontece uma das piores tempestades no local (foi em 1996), causando alguns problemas para os grupos. É realmente muito realista o filme, que me deixou pensando como foi que filmaram tudo aquilo.
Recomento especialmente pra quem gosta de filmes de ação.
Spy (título em Português “A Espiã Que Sabia De Menos”)
Tinha visto o trailer e não tinha achado nada de muito engraçado. Um filme pastelão, que brinca com os espiões da CIA. Algumas poucas coisas engraçadas, mas todas são mérito da excelente Melissa McCarthy.
O filme conta a história de Susan, uma agente de base da CIA que se vê na obrigação de ir a campo, para se infiltrar e descobrir sobre um traficante de arma nucelar, quando seu parceiro (Jude Law) sai de cena e todos os outros agentes de campo, têm a identidade comprometida. E, apesar de ela ser uma boa agente, não dão muito crédito à ela.
Meio constrangido pelo péssimo papel de Jason Statham. Filme bobinho, mas dá pra divertir sem grandes expectativas.
Man Up
Nada sabia a respeito deste filme. É basicamente uma comédia romântica inglesa. E até que é bem divertida!
O filme conta a história de Nancy, que é confundida por Jack, que estava indo para um encontro às cegas com Jessica (e ela não nega ser a tal Jessica). E os dois passam horas conversando, se divertindo e até que a verdade vem a tona. E a partir daí, outras coisas acontecem.
Enredo bobinho, mas com um bom humor britânico. Recomendo numa tarde sem grandes acontecimentos.
Vicente Neto
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.