Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes (Bridge of Spies) e (Grace of Monaco)
Bridge of Spies (título em Português ”Ponte dos Espiões”)
Filme do Spielberg com Tom Hanks, não tem como não ser, no mínimo, bom. E é bom sim.
Durante a Guerra Fria, o personagem de Hanks, advogado especializado em seguros, acaba tendo que defender um espião russo, capturado pelos americanos nos Estados Unidos. Como acaba sendo hostilizado pela população, que acha um absurdo ele defender o estrangeiro, ele acaba também sendo a peça chave na troca deste espião por um soldado americano, capturado pelos soviéticos, preso em plena Alemanha Oriental (na época que esta estava levantando o famoso muro de Berlim).
Achei a primeira parte da defesa do russo um pouco lenta e demorada, mas a 'segunda parte', do personagem negociando tal troca, o filme desenrola mais rápido.
Recomendo com certeza!
Grace of Monaco (título em Português “Grace de Monaco”)
Sou fã de filmes biografias, pois gosto de saber mais da vida de personagens que, muitas vezes, nada sei rs. Foi o caso da Grace Kelly, neste filme. Tudo bem que o filme não conta a história da vida toda dela, e sim, de um período.
5 anos depois de se casar com o príncipe Rainier (vivido por Tim Roth, que até me surpreendeu positivamente neste papel), Grace (Nicole Kidman mandando MUITO bem!) já não atua mais, pois agora é a princesa de Monaco, mas recebe o convite de Hitchcock para ser a protagonista de seu próximo filme, Marnie. Ela não sabe se aceita ou não, pois seu marido é contra, e o momento não é nada bom, pois o presidente francês está ameaçando Monaco a pagar impostos ou será invadido. O enredo conta o desenrolar deste caso, com a grande ajuda de Grace na política do principado.
Vale ver, mas mais quem tem algum interesse em saber mais desta princesa.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.