Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Spectre, 007 e Black Mass
Spectre (título em Português “007 Contra Spectre”)
Sempre gostei de assistir aos filmes do 007, e estava ansioso para ver este. Ter o Christoph Waltz como vilão, já valeria a pena.
007 é mais ou menos, sempre, a mesma coisa. Mas é tão bom ver as famosas cenas de ação, perseguições, explosões, escapadas praticamente impossíveis de emboscadas que preparam para o agente...
Neste filme, James Bond está sendo monitorado com um localizador em seu sangue, colocado por Q, e mesmo assim, sem permissão para investigar, ele vai atrás de uma misteriosa organização, a tal Spectre do título, que conta com um velho conhecido seu, o líder (e vilão do filme).
Recomendo, com certeza! E prestigiar o que dizem ser o último filme de Daniel Craig como 007.
Black Mass (título em Português “Aliança do Crime”)
Mais um dos filmes baseados em fatos reais, que eu tanto gosto. Neste caso, é sobre Jimmy “Whitey” Bulger (personagem do muito diferente Johnny Depp), um dos homens mais procurados dos EUA, e irmão mais velho de um senador americano, que eu desconhecia completamente a existência.
Bulger domina o sul de Boston, e se alia com o FBI, como informante, para derrubar a máfia italiana da região, ficando assim como único criminoso da área, nas décadas de 70 e 80.
Apesar de não ser muito fã de Depp, devo admitir que ele manda muito bem! Recomendo para quem gosta deste tipo de filme, de gângsteres.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.