Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Sicario, Crimson Peak e The 33
Sicario (título em Português “Sicario: Terra de Ninguém”)
Como quase sempre falo, fui ver ao filme sem muito saber do que se tratava. Mas pelo elenco, tinha boas expectativas. E foram supridas!
O filme conta a história de uma operação da CIA para capturar um líder do cartel de drogas do México, e acaba recebendo a ajuda de Kate (Emily Blunt), policial do FBI. Kate acaba sendo contra algumas ações mas é obrigada a dar sequência a operação.
Filme muito bom, para quem gosta do gênero policial / tráfico.
Crimson Peak (título em Português “A Colina Escarlate”)
Havia assistido ao trailer e não me empolgado muito em assistir, apesar de ser um filme de Guillermo del Toro, o qual fez o excelente “El Laberinto del Fauno" (o qual sou fã), mas como ouvi bons comentários, fui conferir. E gostei!
O filme conta a história de Edith, uma aspirante a escritora, que vive no interior do estado de NY, com seu pai. Após a morte de seu pai, ela se casa com o misterioso Thomas, e vão viver em sua casa, em uma colina no interior da Europa, juntamente com a estranha irmã de Thomas. Nesta casa, Edith vê muitos fantasmas que tentam passar mensagens à ela, para que ela se vá daquele lugar.
Gostei bastante! Recomento para quem gosta do estilo.
The 33 (título em Português “Os 33”)
Gosto de filmes reais, como já comentei. Gosto de saber realmente o que aconteceu com eventos que já ouvimos falar ou soubemos por noticiários, etc.. Este filme conta uma história que nós ouvimos muito falar, há 5 anos, e como é surpreendente saber o que eles passaram naqueles 2 meses, que ficaram ‘enterrados’. Todo o sacrifício que fizeram para permanecerem vivos, com uma quantidade de comida que daria para apenas 3 dias! E foi legal saber que conseguiram sobreviver todos os 33 homens que lá estavam.
Recomendo!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.