Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - filmes Fury, The Imitation Game e Wiplash

Fury (Título em Português “Cotação de Ferro”)

Havia lido a respeito deste novo filme do Brad Pitt e tinha lido boas críticas, bons comentários. Sim, é um bom filme. De guerra.

O filme se passa na Segunda Guerra, na Alemanha, e conta a história de tropas americanas nesta guerra, principalmente a equipe liderada pelo personagem de Brad, que são 4 homens dentro de um tanque de guerra, o Fury, título do filme. E é isso. Muitos ataques, muitos tiros e explosões, e acontecimentos com estes personagens, entre um ataque e outro.
É um filme interessante, mas cansa um pouco esse lance de guerra o tempo todo.

The Imitation Game (Título em Português “O Jogo da Imitação”)

Mais um dos filmes que eu nada sabia rs. Não tinha lido nada, nem visto trailer.
Filme conta a história de um gênio em matemática, que foi contratado pelo governo americano para desvendar informações codificadas, que os alemães passavam entre si, via frequência de rádio, com coordenadas de ataques, durante a Segunda Guerra. Nisso, este personagem cria uma máquina que os ajuda a desvendar tais códigos, mais rápido que a equipe contratada para isto, que fazia manualmente. E o filme segue com o desenvolvimento desta criação da máquina e alguns problemas que este matemático tinha, por ser homossexual e isto, na época, era crime.

Um pouco longo demais, mas um bom filme.

Whiplash (Título em Português “Whiplash, Em Busca da Perfeição”)

Tinha lido a sinopse do filme e confesso que não tinha me animado muito em assisti-lo. Mas, como ouvi comentários que era um bom filme, e o ator está levando todos os prêmios que concorre, então, o vi. E gostei!

O filme conta a história do rapaz que está estudando no melhor conservatório de música dos EUA (ou do mundo, como dizem no filme), onde toca bateria. E como toca!
O caso todo do filme, é quando ele entra pra turma comandada pelo melhor professor desta escola (papel do ator que está sendo muito premiado), e este, é um perfeccionista ao extremo, levando o personagem principal a ficar completamente obcecado por se tornar o melhor baterista de todos. E o filme conta toda a trajetória e conflitos entre estes personagens.
Pode parecer monótono, mas é um filme interessante. Gostei!