Raquel Baracat

View Original

Você tem preguiça de beber água? Coluna Fitness por Isabela Casline da Cia Athletica Campinas

Você tem preguiça de levantar diversas vezes ao dia para beber água? Acha que não serve para nada? Saiba que manter uma garrafinha por perto pode fazer muito pela sua saúde, beleza e até o humor. Cinco bons motivos para ingerir água regularmente:

 1)Ajuda a emagrecer : o consumo regular e diário ajuda na eliminação de toxinas  através da urina e fezes, permitindo ao organismo equilibrar suas funções. Além disso podendo confundir fome com sede.Um copo de água antes de comer, ajuda a manter a saciedade por mais tempo.

2)Mantém pele, unhas e cabelos bonitos: a pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo. Nos casos de desidratação leve pode provocar até diminuição da textura e elasticidade da pele.

3)Evita inchaço e retenção de líquidos: ao ingerir água durante o dia evita que o organismo retenha o sódio ( responsável pelo desconfortável inchaço). Dois litros de água por dia também ajuda a amenizar a celulite.

4)Evita dores de cabeça e mau humor: o simples fato de sentir sede é um indício que o organismo está com o estoque de água abaixo do recomendado e começa a entrar em estado de desidratação.Por isso, não espere sentir  uma louca sede para  beber água.

5)Previne problemas nos rins:quanto menos água uma pessoa bebe, maiores os riscos das substâncias formadoras dos cálculos renais se unirem, formando as chamadas pedras nos rins. Estudos indicam que quem já sofreu com o problema, mas aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins.

 

ALGUNS REMÉDIOS SÃO AMARGOS MAS CURAM.

 A realidade, por mais dura que seja, é incomparavelmente melhor do que a fantasia. Isso porque a fantasia é como uma droga, uma rota de fuga, uma dose que logo não sacia mais, que pede mais e mais, porém após o seu efeito, trará de volta uma ressaca devastadora...

 Por covardia, muitos fogem de sua realidade, trocando a chance de ganharem uma fonte de motivação genuína para mudá-la, colocando panos quentes como se nada estivesse acontecendo.

 Sim, não é fácil, mas é possível se motivar com algo negativo, é possível encontrar inspiração em meio ao caos e despertar uma força há muito tempo deixada de lado por causa do conformismo. Em meio ao caos, quando muitos acharam que chegaram em seus limites, no fundo do poço, grandes homens tomaram decisões cruciais e mudaram suas histórias de forma gloriosa.

 Pode parecer fúnebre, mas eu penso que encarar uma difícil realidade pode ser comparado a ter uma responsabilidade e a coragem de reconhecer o corpo de uma pessoa amada que morreu num acidente. Definitivamente não é nada fácil... Mas ao invés de fugir como muitos fazem, olhe bem nos olhos de sua realidade, observe cada detalhe, não tema e faça questão de sentir a dor, a vergonha, o medo, o cheiro azedo e a textura viscosa de cada detalhe de sua realidade.

 Não perca esta oportunidade de descobrir o que definitivamente vc não aceita mais para a sua vida. Constate os seus erros cometidos e as suas consequências geradas por eles. Não caia na armadilha da autopiedade, mergulhando de cabeça na melancolia, mas valorize o tempo que vc ainda tem pela frente, sendo o único responsável por mudar a situação. Por fim, recupere o brilho nos seus olhos, mas dessa vez não aquele brilho fugaz e superficial, promovidos por intermináveis e repetitivas doses de entretenimento, mas sim um brilho diferente, marcado por essas experiências profundas, reais e inesquecíveis, capazes de inspirar decisões verdadeiras e sólidas que vão transformar a sua vida.

 Idealize como será o som das palmas, os abraços comemorativos e o quão forte e admirado vai se tornar no dia em vc terá transformado este caos num jardim florido e cheiroso pelo qual estará rodeado o pódio de sua vitória.

 Não perca a oportunidade de se motivar com a sua realidade, não jogue fora este manancial de motivação e inspiração que somente os fortes aproveitam e os fracos batem retirada...

 Afinal, como dizia Manoel Gonzalez, o meu primeiro professor quando comecei a minha caminhada profissional: A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE.

 Curtir · · Compartilhar · 2 · há 2 minutos ·

Isabela Casline

 

Professora e Personal Trainer da Cia Athletica Campinas - contato: isabela.casline@soucia.com.br