Raquel Baracat

View Original

Brócolis podem ser piores que batata frita? Coluna Entretenimento por Milena Baracat

 

O livro recém-lançado O PLANO explica.

 

Recentemente lançado no Brasil, o livro O Plano já chegou causando um burburinho Também pudera com o subtítulo: “elimine os alimentos saudáveis que surpreendentemente engordam e - perca peso rápido”, ele parte da premissa que os alimentos que são reverenciados em planos alimentares, podem ser saudáveis sim, se os considerarmos isoladamente, mas quando combinamos com a química corporal, que é única em cada pessoa, eles podem causar reações tóxicas com várias consequências.

Ou seja, uma pessoa pode comer brócolis e engordar e um pastel não fazer nem cosquinha por causa dos “ativadores de peso", alimentos que mesmo tidos como “saudáveis”, podem (para algumas pessoas) provocar uma resposta inflamatória e consequentemente ao ganho de peso, doenças e aceleração do processo de envelhecimento.

Para a autora, que é especialista em nutrição e medicina holística, o segredo para perder peso é a química e não as calorias e com “O Plano” você poderá ter um método estruturado para ajudá-lo a encontrar quais os alimentos que causam a inflamação.

Importante ressaltar que o livro não se trata de um programa de dieta, mas um guia para que cada leitor descubra quais alimentos “sabotam” seu corpo e a partir daí se alimentar de acordo com o que funciona para seu organismo.

 Título original: The Plan

Autor(a): Lyn-Genet Recitas

Tradução: Patrícia Azeredo

Editora: BestSeller

Edição: 2015

Ano da obra: 2013

Páginas: 308

Preço sugerido: R$ 35

Onde comprar: Saraiva | Saraiva (eBook) | Livraria da Travessa | Livraria Cultura | Livraria Cultura (eBook) | Amazon (livro físico) | Amazon (edição Kindle)

Milena Baracat

 

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.